Coreia do Sul e do Norte reaproximam-se

Coreia do Sul e do Norte reaproximam-se

Coreia do Sul e do Norte reaproximam-se

"A Coreia do Norte disse que vai enviar uma delegação de representantes de alto nível, membros do Comité Olímpico Nacional, atletas, claques de apoio, artistas, público, equipa de demonstração de Taekwondo e jornalistas para os jogos olímpicos de inverno de Pyeongchang".

Ainda de acordo com a agência japonesa, Chang estava a caminho da Suíça, onde está localizada a sede do COI.

As primeiras conversações oficiais em mais de dois anos tiveram exatamente como ponto de partida o objetivo do Norte de participar dos Jogos. Fontes não identificadas citadas pela Kyodo apontaram que o propósito da viagem poderia ser discutir com o Comitê Olímpico a possível participação da Coreia do Norte nos Jogos de Pyeongchang.

Além disso, Washington e Seul concordaram em adiar suas manobras militares anuais para depois das Olimpíadas.

A proposta de enviar uma delegação norte-coreana para os Jogos de Inverno havia sido sinalizada pelo líder do país Kim Jong-un, durante seu discurso de Ano Novo.

Seul e Pyongyang também concordaram em "diminuir a tensão militar atual e manter discussões militares sobre a questão".

Novo calendário de saque do PIS/Pasep 2018 sai nesta segunda, 08
O Ministério do Planejamento informou que o cronograma de retiradas será divulgado na próxima segunda-feira (8). Os saques para os beneficiários são autorizados após a confirmação do direito nas agências bancárias.

Kiernan Shipka será Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira da Netflix
A atrizKiernan Shipka , das aclamadas séries 'Mad Men ' e 'Feud: Bette and Joan ', será a grande estrela do reboot da popular 'Sabrina , Aprendiz de Feiticeira'.

Netflix anuncia sequência para o filme Bright, com Will Smith
A única pessoa da equipe original que estará de fora da sequência é o roteirista Max Landis . A Netflix anunciou oficialmente o sinal verde para a sequência de Bright .

Pyongyang realizou vários lançamentos de mísseis nos últimos meses e, em setembro, um sexto teste nuclear, o mais poderoso até à data.

A Guerra da Coreia (1950-1953) terminou com um armistício e não com um tratado de paz formal, e, por isso, as duas Coreias continuam tecnicamente em guerra.

Apesar de Pequim argumentar que a sua influência sobre Pyongyang é limitada, aprovou as crescentes sanções das Nações Unidas contra o regime de Kim Jong Un, incluindo o bloqueio da exportação de têxteis, pescado e outros produtos, bem como limites mais apertados ao fornecimento de petróleo e outros produtos petrolíferos.

A China, tradicional aliada de Pyongyang, juntamente com a Rússia, indicou que começou no sábado a aplicar estas novas restrições.

Milhões de pessoas foram separadas durante a Guerra da Coreia, sendo que a maioria morreu sem ter tido a oportunidade de voltar a ver familiares próximos, uma vez que estão interditas comunicações transfronteiriças, troca de cartas ou chamadas telefónicas.

Related news