Cláusula no contrato de Messi pode liberá-lo do Barcelona. Entenda

Cláusula no contrato de Messi pode liberá-lo do Barcelona. Entenda

Cláusula no contrato de Messi pode liberá-lo do Barcelona. Entenda

Dessa forma, o Barcelona seria obrigado a compôr um campeonato bem menos disputado, com clubes como Espanyol, Real Sociedad e outros times da região.

Depois da polémica notícia do 'El Mundo', relativa a uma suposta cláusula que permitiria a Lionel Messi deixar o Barcelona livremente se o Catalunha conseguisse a independência, Jorge Messi, pai do astro argentino, veio a público clarificar o assunto, garantindo que o camisola 10 pretende manter-se no emblema blaugrana, está "comprometido" com o clube, desde que continue a jogar numa liga competitiva.

"Eu não sei o que vai acontecer no futuro, só estou dizendo sobre o que é a cláusula", concluiu.

Em seu novo contrato, há uma cláusula que permite a rescisão sem que haja a necessidade do pagamento da multa rescisória, no valor de 700 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões), caso o Barcelona não dispute uma 'liga europeia de primeiro nível'.

Kiernan Shipka será Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira da Netflix
A atrizKiernan Shipka , das aclamadas séries 'Mad Men ' e 'Feud: Bette and Joan ', será a grande estrela do reboot da popular 'Sabrina , Aprendiz de Feiticeira'.

Tras 2 años, reactivan el diálogo Seúl y Pyongyang
Los juegos se celebrarán en la ciudad surcoreana de Pyeongchang . Nuestros comentarios son un espacio de conversación y debate.

China aumenta restrições ao comércio com a Coreia do Norte
O exército sul-coreano não detectou nenhuma indicação de que a Coreia do Norte possa fazer um novo lançamento de mísseis em breve. Para já, ainda não se sabe quem participará na reunião.

No artigo 6, a Lei do Desporto determina que as federações desportivas autónomas devem estar integradas dentro das federações desportivas espanholas correspondentes. Tudo dependerá depois da liga de futebol em que o clube participará. Até porque, indo mais longe, a expulsão do emblema catalão do campeonato também significaria a exclusão do Barça de competições internacionais.

Lionel Messi chegou a Barcelona com 13 anos, em setembro de 2000.

No total, o Barcelona fechou a renovação de Messi por 350 milhões de euros brutos durante as próximas cinco temporadas desportivas. Os direitos de imagem e bónus estão fora desta equação.

Related news