Cate Blanchett presidirá júri do Festival de Cannes de 2018

Cate Blanchett presidirá júri do Festival de Cannes de 2018

Cate Blanchett presidirá júri do Festival de Cannes de 2018

Blanchett sucede no cargo a Pedro Almodóvar, que na edição de 2017 atribuiu a Palma de Ouro a "O Quadrado", filme do realizador sueco Ruben Östlund, sendo a 12ª mulher a assumir a liderança do júri deste certame, quatro anos após a realizadora neo-zelandesa Jane Campion.

Passageiro deixa avião pela saída de emergência e acaba preso; vídeo
A segurança do aeroporto foi acionada para retirar o polonês de cima da asa e o passageiro rebelde foi preso. Um outro passageiro, no entanto, afirmou que ele estava tendo dificuldades para respirar em virtude da asma.

Vaga de frio bate recordes e congela tubarões nos EUA
Nos últimos dias, foram registadas três mortes de tubarões devido às baixas temperaturas que se fazem sentir no país. Governadores de vários estados, como a Florida e a Carolina do Norte, já declararam estado de emergência .

Sarney veta nomeação de Pedro Fernandes para Ministério do Trabalho
Diante do impasse, o presidente Michel Temer pediu ao PTB que indicasse outro nome, mas a bancada da legenda reagiu. O Roberto Jefferson me explicou e já disse tudo como foi - disse Pedro Fernandes , visivelmente constrangido.

Recentemente, Blanchett lançou, com pesos pesados do cinema como Meryl Streep ou Natalie Portman, a fundação "Time's Up". Em nota, Blanchett comentou o convite: "Eu já estive em Cannes muitas vezes durante os anos. Mas ainda não fui pelo mero prazer de aproveitar a abundânica de filmes deste grande festival", afirmou a atriz em um comunicado. Sofia Coppola se tornou a segunda mulher na história a ganhar o prêmio de Melhor Diretor por "O Estranho que Nós Amávamos". Na sequência, vai estrelar adaptações para o cinema dos livros "Where'd You Go, Bernadette?", de Maria Semple, e "The House with a Clock in Its Walls", de John Bellairs.

Related news