Brasil tem 53 mortes por febre amarela, afirma Ministério da Saúde

Brasil tem 53 mortes por febre amarela, afirma Ministério da Saúde

Brasil tem 53 mortes por febre amarela, afirma Ministério da Saúde

A pasta confirma para esta quinta-feira (25) o início do fracionamento da vacina de combate à Febre Amarela, com o objetivo de imunizar 95% de 23,8 milhões de pessoas dos três estados.

De julho de 2017 até agora, 25 pessoas morreram em Minas Gerais por conta da febre amarela.

As cidades do Estado foram classificadas pelo Ministério como "área sem recomendação da vacina". Nos estados vizinhos ao Espírito Santo, a doença voltou a ocorrer. Até agora, são 53 óbitos no país.

Em todo Brasil, foram notificados 601 casos suspeitos, sendo que 162 permanecem em investigação e 309 foram descartados, neste período. Duas Barras também registrou um caso da doença. Além desses locais, a população pode procurar os postos municipais de saúde, as 29 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do estado, unidades hospitalares da rede estadual, oito tendas montadas pela SES, o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Trump: Israel recompensará os EUA pelo reconhecimento de Jerusalém
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou retirar o auxílio aos palestinos se eles não buscarem a paz com Israel. Esse dinheiro só vai para eles a menos que sentem e negociem a paz (com Israel) - disse Trump.

Ronaldo dá a cara pelo Real no mau momento
Zinedine Zidane tem duas datas marcadas em vermelho na folhinha do calendário: 14 de fevereiro e 6 de março. O que vou fazer é buscar as coisas. "Procurar que a equipe seja mais eficiente", afirmou.

Marcelo e outros líderes do Real marcam jantar para que CR7 fique
Conseguiu o golo, mas acabou por ser atingido por um jogador do Desportivo e fez um corte profundo no rosto. Cristiano Ronaldo também deixou sua marca , anotando duas vezes nos minutos finais.

"Exportamos 1 milhão de doses por ano".

O Ministério da Saúde também atualizou as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre os casos da doença.

O Ministério da Saúde, no ano de 2017 até o momento, encaminhou à todas Unidades Federadas o quantitativo de aproximadamente 57,4 milhões de doses da vacina. "É importante ressaltar que a vacina está disponível em todos os municípios".

"A fábrica já está produzindo a vacina e recebendo inspeções da Anvisa". Para quem ainda não foi imunizado contra a doença, a vacina continuará sendo aplicada nos mesmos postos, das 8h às 16h. Uma parte do público, porém, deverá receber a dose completa, que protege a vida inteira. O reservatório da febre amarela é o mosquito. Nessas situações, deve ser realizada a vacinação imediata da população residente ou em pessoas que vão viajar para as áreas de risco. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o óbito foi por febre amarela silvestre. Já os dados de dezembro do ano passado e de janeiro deste ano, de acordo com o órgão, além disso estão sendo compilados.

Related news