Brasil: Lula da Silva mantém candidatura presidencial às eleições de outubro

Brasil: Lula da Silva mantém candidatura presidencial às eleições de outubro

Brasil: Lula da Silva mantém candidatura presidencial às eleições de outubro

Segundo o partido, o resultado do julgamento de Lula no TRF-4 foi resultado dos "votos claramente combinados dos três desembargadores". No texto, a presidente, Gleisi Hoffmann disse que o julgamento de ontem, quarta-feira (24), que a condenação foi uma farsa judicial.

Em nota, publicada nas redes sociais, o PT afirmou que sim, Lula será candidato, mesmo se condenado.

Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça.

Um dia depois da condenação que pode tirar Lula da disputa eleitoral, a executiva nacional do PT aprovou uma resolução que reitera a disposição de insistir na candidatura do ex-presidente mas também defende a formação de uma "ampla e sólida aliança" com os demais partidos de esquerda.

De acordo com a nota, o anuncio de Lula como presidente sinaliza "o começo da grande caminhada" para levá-lo novamente ao Planalto.

Na mesma nota, o PT informou que registrará em 15 de agosto a candidatura de Lula à Presidência da República.

Não vamos aceitar passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas.

TRF-4 vota para manter condenação de Lula e aumenta pena
Também a ex-presidente Dilma Rouseff, alvo do processo de impeachement, reforçou o seu apoio a Lula . Logo de seguida, surge o eventual candidato Jair Bolsonaro, de extrema-direita.

Novo centro da Google vai ser no Lagoas Park
A Google vai instalar a partir de junho, em Oeiras um centro de serviços, hub tecnológico para a Europa, Médio Oriente e África. Será um ponto de contacto central para vários fornecedores parceiros da multinacional que operem nestas regiões.

Advogado de Lula diz que a acusação nasceu de um power point
Segundo a acusação, Lula recebeu propina da empreiteira OAS nas reformas realizadas no tríplex e depois no repasse do imóvel. O desembargador reforçou que Lula pode ter confundido sua posição com a de um presidente de "agremiação partidária".

Em nota, o partido diz ainda que "vai lutar em todas as instâncias pela democracia, principalmente nas ruas". "Primeiro, nós não temos plano B. Segundo, Lula é nosso candidato às eleições em 2018".

Lula nega que o apartamento seja dele, mas a Justiça considerou provado, por duas vezes, que o ex-presidente recebeu o imóvel como parte de 'luvas' pagas pela construtora OAS em troca de contratos milionários com a petrolífera Petrobras.

A inocência do ex-presidente Lula e a perseguição política expressa na sua condenação impedem o restabelecimento da normalidade democrática e a pacificação do país.

O anúncio surge um dia depois de o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região ter, não só, votado por unanimidade a condenação do antigo presidente em 2.ª instância como aumentado a pena para 12 anos e um mês.

"A candidatura de Lula perde consistência".

Um dia após o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líderes do Partido dos Trabalhadores vão se reunir para discutir os rumos da legenda.

Uma eleição sem Lula será uma fraude.

Related news