Assunção Cristas deseja "muito boa sorte" ao novo presidente do Eurogrupo

Assunção Cristas deseja

Assunção Cristas deseja "muito boa sorte" ao novo presidente do Eurogrupo

O ministro das Finanças português, Mário Centeno, recebeu esta sexta-feira de forma simbólica a liderança do Eurogrupo.

Desde logo, o ministro das Finanças de Portugal revelou que pretende "uma Europa mais robusta e mais resistente a crises".

"Desejo-lhe muito boa sorte para um trabalho que é, sem dúvida, um trabalho exigente", disse Assunção Cristas, em declarações aos jornalistas, depois de uma deslocação às fábricas de Évora da construtora aeronáutica brasileira Embraer, onde se reuniu com responsáveis da empresa.

Caldas faz história e apura-se para as "meias" da Taça
Se alguém procurou sempre a vantagem foi o Farense. "Obviamente que abala, mas acredito que este momento vai ser superado". Estivemos duas vezes em vantagem no jogo, mas não conseguimos segurar a vantagem com erros nossos.

Brasailero Coutinho llegó lesionado al Barcelona
"Alonso, que es hincha del Alianza Lima , está en España para intentar ser jugador profesional", señaló Globoesporte . Posiblemente haga su primera aparición en el partido liguero contra el Alavés, el próximo 28 de enero .

Inspetor do Trabalho demitido vai recorrer
No Verão de 2016, uma inspetora da ACT fez um pedido de mobilidade interna para ficar mais perto de casa. O problema é que o processo trazia detalhes do estado de saúde e da vida familiar da inspetora.

Centeno foi eleito presidente do Eurogrupo em 04 de dezembro de 2017, ao impor-se na segunda volta da votação realizada em Bruxelas.

Apontando que não gosta de "dar conselhos", Juncker sublinhou que Centeno "será o terceiro presidente permanente do Eurogrupo", e irá encontrar-se, em breve, com aquele que "foi o primeiro", referindo-se a si próprio (o luxemburguês assumiu a presidência do fórum informal de ministros das Finanças da zona euro entre 2005 e 2013, dando então lugar a Dijsselbloem).

Para cumprir o mandato até ao fim, Centeno terá, contudo, de se manter como ministro das Finanças depois das eleições legislativas de 2019, já que só titulares desta pasta podem assumir a liderança do Eurogrupo.

Related news