Acordo define área para manifestação durante julgamento de Lula

Acordo define área para manifestação durante julgamento de Lula

Acordo define área para manifestação durante julgamento de Lula

O recurso envolve o favorecimento da Construtora OAS em contratos com a Petrobras, com o pagamento de propina destinada ao PT e ao ex-presidente, por meio do apartamento triplex do Guarujá e do depósito do acervo presidencial. Naquele ano, após a renúncia do presidente Jânio Quadros, uma forte pressão política ameaçava a posse do vice, João Goulart.

O pedido oficial de reforços foi enviado pelo prefeito da câmara de Porto Alegre directamente ao Presidente Michel Temer que, por sua vez, despachou no sentido do envio para aquela cidade de reforços do Exército e da Força Nacional de Segurança.

Em comentário no jornalismo da rádio CBN, produzido pela Rede Globo, o comentarista de política Kennedy Alencar defendeu a absolvição do ex-presidente Lula. "Se há corrupção e improbidades, que se façam as investigações cabíveis, mas em consonância com o Estado de Direito". Lula poderia continuar fazendo campanha até agosto deste ano, quando teria de apresentar sua candidatura ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Nós estudantes entendemos que aqui vai ser julgado um homem sem haver provas contra ele". Ao total, são mais de quatro mil ônibus que se somam aos movimentos de Porto Alegre e do Sul do país.

A casa dos estudantes é onde tem luta! No currículo dele há uma especialização em Direito Penal e Tributário, além de mestrado e doutorado em Direito.

Segundo o TRF-4, somente os advogados dos réus e profissionais envolvidos no processo - representantes do Ministério Público Federal (MPF) e servidores, por exemplo - acompanharão o julgamento na sala. Estas instituições se tornaram instrumentos não da garantia das leis, mas da negação delas, sendo amparados pelo apoio e espetacularização dos oligopólios midiáticos.

O recurso do ex-presidente será julgado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de Porto Alegre na quarta-feira (24), a partir das 8h30. "Vai ser resolvido politicamente e politicamente Lula já está inocentado pelo povo brasileiro".

Griezmann y el Triángulo de las Bermudas
El delantero del Atlético de Madrid llegaría a la Ciudad Condal el próximo verano , tal y como informó 'SPORT' . El club catalán ya emitió un comunicado entonces desmintiendo conversaciones con el futbolista rojiblanco.

Coreia do Norte enviará 22 atletas para Olimpíada no Sul, anuncia COI
Em comunicado conjunto divulgado ontem, os dois países anunciaram , ainda, que o time feminino de hóquei no gelo será unificado. Este é um sinal de reaproximação das duas Coreias que mantém um conflito desde 1953.

Assista ao novo trailer de 'Tomb Raider: A Origem'
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. A personagem está seguindo os passos do Reboot da franquia, o qual começou em 2013.

Stédile disse ainda duvidar que Lula seja preso.

"Normalmente um processo que tem uma prova indiciária e um processo cuja prova traz dúvidas é um processo que conduz à absolvição".

A senadora voltou a criticar a repercussão na imprensa da declaração que fez, de que para prender Lula seria preciso "matar gente". A defesa de Lula afirma que este julgamento é político e vai tentar derrubar todos os argumentos do juiz Sérgio Moro na sentença que condenou o ex-presidente a nove anos de reclusão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. De acordo com o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, a mobilização da última semana distribuiu na capital e nas principais cidades do interior mais de 200 mil panfletos produzidos pela entidade. No julgamento, o revisor e outro desembargador deliberam se acompanham ou não o voto (decisão) do relator.

O MST programou um grande acampamento que, que receberá também outros movimentos sociais.

As ações em apoio a Lula ficarão concentradas no Anfiteatro Pôr-do-Sol, a poucas quadras do TRF-4, e na "esquina democrática", no centro de Porto Alegre.

Related news