Tempestade Tembin provoca 182 mortos nas Filipinas (com vídeo)

Tempestade Tembin provoca 182 mortos nas Filipinas (com vídeo)

Tempestade Tembin provoca 182 mortos nas Filipinas (com vídeo)

A tempestade causou inundações e deslizamentos de terra.

As autoridades locais de Sapad indicaram por seu lado ter recuperado 17 outros corpos mais a montante.

"Estamos tentando verificar as notícias relativas a um vilarejo agrícola enterrado por um deslizamento de lama", disse Ryan Cabus, funcionário da cidade de Tubod, localizada na província de Lanao del Norte.

Mindanao, a segunda ilha maior das Filipinas, é a zona mais afetada pela tempestade. De acordo com as autoridades, há quatro desaparecidos e estima-se que 12 mil indivíduos tiveram de se deslocar. Trabalhadores de resgate, soldados, policiais e voluntários atuam na busca por possíveis sobreviventes.

As vítimas se concentram nas províncias de Lanao del Norte, Zamboanga del Norte e Lanao del Sur, todas elas na parte noroeste de Mindanau, com pelo menos 62, 46 e 18 mortos, respectivamente, segundo o site do jornal filipino "Inquirer".

A polícia atualizou o número de vítimas após encontrar dezenas de corpos no rio Salog.

Acabou o mistério: Evaristo Costa estava em estúdio da Netflix!
Na imagem, o comunicador aparece em uma espécie de "bastidores da TV" e vestindo um terno e uma gravata. " Plantão de Natal. O ex-apresentador do Jornal Hoje deixou a Globo para viver sua vida de uma maneria diferente.

Google fecha com Sony e Universal para lançamento de streaming de músicas
Em maio, o YouTube se associou à terceira maior gravadora e distribuidora do mundo da música, o Warner Music Group . O contrato "reforça o compromisso do Youtube de respeitar os direitos da música em sua plataforma", acrescentou.

"O Sporting é sempre favorito" — Chéu
Sporting e Marítimo empataram na primeira jornada (0-0), o mesmo desfecho do União-Belenenses (1-1). Se querem dar mais valor e respeito a esta competição, passa pela hora dos jogos.

Em outras zonas de Mindanao, a passagem da tormenta causou muitos danos materiais e deixou debaixo d'água diversa áreas urbanas de Cagayan de Oro e Davao, cidade do presidente filipino, Rodrigo Duterte.

"É possível que as vítimas tenham ignorado as advertências das autoridades" sobre os riscos de inundação, disse o prefeito de Sibuco, Norbideiri Edding, à rádio Manila DZMM.

As Filipinas sofrem frequentemente com tempestades tropicais devastadoras - mas a ilha Mindanao não costuma ser atingida.

A tempestade tropical Tembin, que passa pelo Sul das Filipinas, já deixa pelo menos 133 mortos, de acordo com a agência de notícias AFP.

Cerca de 100 pessoas morreram em julho de 2014 na passagem do tufão Rammasun ("deus do trovão" em tailandês), apesar da evacuação maciça de quase 400 mil pessoas e da paralisia de Manila.

Related news