Serra é campeã em novos empregos em novembro

Serra é campeã em novos empregos em novembro

Serra é campeã em novos empregos em novembro

Mesmo com o resultado negativo no 1º mês após a reforma, o ministro estima que a nova regulamentação de contratos de trabalho, jornada intermitente e jornada parcial, possibilitará a criação de 1,7 a 2 milhões de empregos em 2018 e 2019. A informação foi divulgada pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (27), a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo de empregos formais deste ano sofreu fortes quedas em comparação com 2015 e 2016, quando a diferença chegou a registrar 130.629 e -116.747, respectivamente.

O saldo negativo de postos de trabalho em novembro confirmam declarações de Clemente Ganz, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Economicos (Dieese), feitas ao Portal Vermelho no início de dezembro.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, nos últimos anos, foram criados leis de incentivo e destinos econômicos para atração de novos investimentos para Uberaba.

Portugal nega "sabotagem" ao pernil de porco enviado para a Venezuela
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusa Portugal de ter sabotado a entrega da iguaria que iria permitir a distribuição do cabaz de Natal a seis milhões de famílias.

Palmeiras confirma troca de Marcos Rocha por Róger Guedes
O jogador virá por empréstimo de um ano, enquanto o atacante Róger Guedes irá para o clube mineiro pelo mesmo período. Marcos Rocha , por sua vez, chegará à equipe alviverde para disputar posição com Jean, que também atua no meio-campo.

Harry Kane bateu o recorde de golos num ano
Com mais um show de Harry Kane , o Tottenham goleou o Southampton por 5 a 2, em partida pela 20ª rodada da Premier League . Desde 2009, quando David Villa fez 43 gols no ano pelo Valencia, o artilheiro do ano não era Cristiano Ronaldo ou Messi .

As empresas firmaram 3.120 contratos de trabalho intermitente e encerraram outros 53, o que deixou um saldo positivo de 3.067 em novembro. O resultado interrompe uma sequência de 7 meses com saldo positivo de empregos formais. Ele argumentou, entretanto, que esse resultado não indica interrupção no processo de retomada do crescimento econômico. As demais regiões registraram saldo negativo: Sudeste (-16.421), Centro Oeste (-14.412) e Norte (-398). De acordo com o coordenador-geral de estatísticas da pasta, Mário Magalhães, houve forte contratação de trabalhadores no regime intermitente por conta da Black Friday. O setor de serviços também apresentou saldo negativo de 2.972 vagas.

Os dados apontam que 13 Estados da federação tiveram alta.

As contratações no mês somaram 1.111.798, enquanto as demissões totalizaram 1.124.096. Foram mais de 68,6 mil novas vagas criadas. "Espero que não tenhamos saldo negativo no somatório do fechamento do ano". O Rio Grande do Sul, que trabalha para ingressar no Regime de Recuperação Fiscal para conseguir um alívio por pelo menos três anos, registrou saldo positivo de 8.753 vagas no mês passado, o melhor desempenho entre todos os estados.

Related news