Senado dos EUA adota grande reforma fiscal de Donald Trump

Senado dos EUA adota grande reforma fiscal de Donald Trump

Senado dos EUA adota grande reforma fiscal de Donald Trump

No que seria a maior reforma tributária do país desde a década de 1980, os republicanos querem aumentar a dívida nacional de 20 trilhões de dólares em 1,4 trilhão ao longo de 10 anos para financiar as mudanças, que eles dizem que aumentarão ainda mais uma economia já em crescimento.

Uma abrangente reforma tributária patrocinada pelo Partido Republicano ganhou força no Senado dos Estados Unidos nesta quinta-feira com o apoio do senador John McCain, de acordo com líderes do partido realizavam negociações nos bastidores para tentar assegurar votos suficientes para aprovação. "Agradecimentos especiais ao líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, e ao presidente (da Comissão de Finanças do Senado) Orrin Hatch por guiar o nosso projeto de lei pelo Senado", disse Trump. Como apenas um republicano votou contra a reforma e nenhum democrata a favor, o placar foi 51 a 49. Com a aprovação no Senado, o Partido Republicano passa, então, para o período de "reconciliação", onde as propostas de deputados e senadores serão colocadas sobre a mesa e, a partir das negociações, uma terceira e última proposta seria formada.

WhatsApp enfrenta instabilidade nesta quinta-feira
O Telegram, concorrente do aplicativo, também deu as caras na rede social e chegou ao terceiro lugar orgânico dos Trending Topics. Usuários do WhatsApp em todo o mundo estão relando instabilidade no aplicativo nesta quinta-feira (30).

Delegado detalha como ocorreu suposto superfaturamento do Canal do Sertão; vídeo
A operação investiga fraudes em lotes das obras do Canal do Sertão licitados pelo governo de Alagoas em 2009 e 2014. A PF apurou durante a investigação que também houve acordo para a divisão dos lotes da obra com a Construtora OAS.

Mais de mil cidades estão em alerta para dengue, zika e chikungunya
Em todo país, a região Nordeste apresentou o maior número de casos prováveis (84.051 casos; 35,2%) em relação ao total do país. No geral, o Tocantins somente 27 dos 139 municípios realizaram o levantamento entre outubro e novembro de 2017.

As discussões começarão, provavelmente na próxima semana, entre o Senado e a Casa dos Representantes, que já aprovou sua versão da lei fiscal.

A ideia do presidente americano é que isso aconteça antes do ano de 2017 terminar, para que essa conquista seja considerada a primeira grande vitória legislativa do ano.

Related news