Russos desclassificados dos Jogos Olímpicos de Sochi2014 apresentam recurso no Tribunal Arbitral

Russos desclassificados dos Jogos Olímpicos de Sochi2014 apresentam recurso no Tribunal Arbitral

Russos desclassificados dos Jogos Olímpicos de Sochi2014 apresentam recurso no Tribunal Arbitral

De acordo com relatório do advogado canadense Richard McLaren, o esquema russo encobriu mais de mil casos de doping.

O COI também decidiu suspender o presidente do Comité Olímpico Russo (ROC), Alexander Zhukov, como membro do COI, uma vez que sua associação à entidade internacional está vinculada à sua posição como chefe do ROC, que foi suspenso dos Jogos.

Após a decisão do COI, a holding que controla a TV estatal russa, VGTRK, disse nesta terça-feira que não transmitirá os Jogos de Inverno de 2018.

O escândalo do alegado esquema de dopagem sistemática patrocinado pelo governo russo foi revelado em dezembro de 2014, num documentário da estação televisiva alemã ARD, levando à abertura de procedimentos disciplinares por parte do Comité Olímpico Internacional e da Agência Mundial Antidopagem (AMA).

O COI também determinou a exclusão do ministro do Esporte, Vitaly Mutko, e seu então vice-ministro, Yuri Nagornykh, de qualquer participação em todos os futuros Jogos Olímpicos.

Presidente anuncia creación de la criptomoneda Petro
Maduro ratificó el martes que la criptomoneda tendrá soporte en la riqueza petrolera, especialmente de la Faja Petrolífera del Orinoco.

God Of War: Data de lançamento acaba de vazar na PSN
A PlayStation 4 tem muitos jogos bastante atractivos e viciantes, mas talvez um dos mais esperados seja God of War . A empresa só disse que estará disponível no início de 2018, mas para além disso não existem mais pormenores.

Raquel Dodge pede que STF restabeleça prisão de Jacob Barata
A defesa do rei do Ônibus disse, em nota, que é uma "falácia" - e acusa o MP de causar "perplexidade" e "insegurança jurídica". Tenho que o contexto impõe a desconstituição da decisão que decretou a nova prisão preventiva.

O COI disse em conferência de imprensa que o relatório de Schmid confirmou "a manipulação sistemática das regras e sistemas antidoping na Rússia".

O Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) foi mais duro na época da Rio-2016 e, como faz agora o COI, proibiu a participação do país.

"Cada um deve responder pelos seus pecados". "Primeiro, temos de fazer uma análise séria da decisão anunciada pelo COI e só depois equacionar a aplicação de medidas, uma vez que a Rússia ainda precisa responder a algumas perguntas", realçou Dmitry Peskov, porta-voz do presidente Vladimir Putin. Esses participantes atuarão sob o nome de Atleta Olímpico da Rússia e a bandeira olímpica.

Alexei Kravtsov, presidente da União Russa de Patinagem, protestou: "A decisão do COI é ofensiva e insultante". O segundo aspeto positivo é que [a equipa neutra] será denominada "Atletas Olímpicos da Rússia", enumerou.

Segundo o comitê, apenas atletas que comprovarem que estão "limpos" poderão participar dos Jogos de Inverno de 2018, mas sob a bandeira olímpica - se ganharem medalha de ouro, por exemplo, não ouvirão o hino russo.

Related news