PF cumpre mandados judiciais na Câmara dos Deputados, diz TV

PF cumpre mandados judiciais na Câmara dos Deputados, diz TV

PF cumpre mandados judiciais na Câmara dos Deputados, diz TV

Segundo informações da corporação, foram alvos de busca e apreensão a casa do governador Marcelo Miranda (PMDB) e os gabinetes de Carlos Gaguim (Podemos) e de Dulce Miranda (PMDB), ambos deputados federais. Estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Palmas e Araguaína, no Tocantins, e em Brasília.

As diligências fazem parte da 6ª fase da Operação Ápia, deflagrada em conjunto com a Procuradoria-Geral da República para cumprir 16 mandados de busca e apreensão e oito de intimação de citados em acordos de delação premiada homologados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A investida iniciou-se em Tocantins.

Segundo a PF, o esquema envolvia corrupção de servidores públicos e agentes políticos, fraude em licitações públicas e superfaturamento de obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica de rodovias estaduais.

Ambos recebiam propina de um empresário local, segundo a PF.

Morreu a atriz Eva Todor
A atriz brasileira Eva Todor, de 98 anos, morreu este domingo, na sua casa no Rio de Janeiro, vítima de uma pneumonia . Por aqui, aos nove anos já havia se apresentado em espetáculos de dança solo no Theatro Municipal de São Paulo.

Star Wars comes to life at SM Seaside
The exhibit , on Queen West, is open daily from 11AM to 7PM until December 17th and is presented by Walt Disney Canada. Skellig Michael is stunning to look at and, once again, the natural geography just adds to the cinematic magic.

Aécio é recebido com vaias na convenção do PSDB
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin , faz parte da chapa Unidade e deve ser o candidato do partido à Presidência da República em 2018.

As obras foram custeadas com recursos públicos adquiridos pelo Estado de Tocantins através de empréstimos com bancários internacionais e também empréstimos do BNDS e Banco do Brasil que, juntos, somam R$ 1,2 bilhão.

Em nota, o deputado Carlos Gaguim afirmou que, durante seu mandato como governador (2009-2010), a empresa citada nas investigações não venceu nenhuma licitação e não firmou contratos com o governo do estado. "Todas as doações feitas por este delator e/ou suas empresas, nas eleições de 2010, não foram para a minha pessoa, mas sim direcionadas para o Comitê Financeiro Único do PMDB, e/ou para o Diretório do PMDB".

A Operação Ápia nasceu em outubro de 2016 por ação da Superintendência Regional da Polícia Federal em Tocantins. As investigações apontam que os valores desses contratos superaram a cifra de R$ 850 milhões.

Related news