PB gerou mais de 1,2 mil empregos; Comércio lidera contratações

PB gerou mais de 1,2 mil empregos; Comércio lidera contratações

PB gerou mais de 1,2 mil empregos; Comércio lidera contratações

No total de 2017, o resultado é positivo, tendo sido gerados 299.635 empregos com carteira assinada.

As contratações no mês somaram 1.111.798, enquanto as demissões totalizaram 1.124.096.

O setor agropecuário teve saldo negativo de 21.761 empregos em novembro, o que corresponde a um saldo negativo de -21.761 empregos, representando retração de -1,34% sobre o mês de outubro, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira, dia 27, pelo Ministério do Trabalho. São considerados no cálculo apenas os empregos com carteira assinada.

Apesar do número negativo, o resultado ainda é melhor do que em 2016, quando o saldo ficou em 116.747 demissões, e em 2015, quando foram fechadas 130.629 vagas.

Superfície frontal fria associada à tempestade Bruno
Os avisos por causa do vento estão ativos até ao final do dia de hoje. Prevê-se ainda formaçaõ de gelo nalguns locais do interior.

'Persona non grata': Venezuela expulsa embaixador brasileiro do país
Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela inicia processo para declarar diplomata Ruy Pereira como 'persona non grata' . Caso isso aconteça, "o Brasil aplicará as devidas medidas recíprocas", adianta o Ministério das Relações Exteriores.

Venezuela declara embaixador do Brasil 'persona non grata'
São medidas que desmentem o anunciado interesse do governo venezuelano em buscar uma solução negociada ou duradoura para a crise". Pereira teria viajado ao Brasil na sexta (22) para as festas de fim de ano e não deve retornar a Caracas.

Ele disse também que o governo não tem como saber se esse trabalhador recebeu salário no mês em questão, considerando que, pela modalidade de contrato intermitente, ele pode ser registrado na base de dados de uma empresa, mas não ser convocado para trabalhar em um determinado mês.

Em 12 meses, de dezembro do ano passado a novembro deste ano, o Caged mostra perda de 178.528 empregos (-0,46%).

O resultado no mês fecha um ciclo de sete meses seguidos de criação de vagas. Segundo o Ministério do Trabalho, entre essas contratações, há quatro trabalhadores que acumulam mais de uma admissão. Segundo o Minstério do Trabalho, as festas de fim de ano, que aqueceram as vendas, foram o motivo desse resultado. No total, o setor de Serviços foi responsável por 47% dos desligamentos por acordo (377), enquanto o Comércio responde por 25% (198 acordos).

Os dados apontam que 13 Estados da federação tiveram alta. O único a apresentar saldo positivo foi o comércio, com geração de 307 novas vagas. O Rio Grande do Sul teve o melhor resultado, com a criação de 8.753 vagas formais, seguido por Santa Catarina, 4.995, e Rio de Janeiro, com 3.038 novas vagas.

Related news