Novo míssil da Coreia do Norte pode chegar a Washington - Seul

Novo míssil da Coreia do Norte pode chegar a Washington - Seul

Novo míssil da Coreia do Norte pode chegar a Washington - Seul

À margem de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas, Nikki Haley adiantou que se a "guerra surgir como resultado de novos atos de agressão como o lançamento desta terça-feira, o regime norte-coreano será completamente destruído", adiantou em resposta à missiva de Kim Jong-un.

Entretanto, a edição assinala que a Coreia do Norte continua desenvolvendo seu próprio programa nuclear e de mísseis "não para efetuar o primeiro ataque em uma guerra nuclear, mas para impedir uma operação militar dos EUA e a derrubada de regime no país".

A Coreia do Norte liberou nesta quinta-feira dezenas de fotos e um vídeo depois do lançamento de quarta-feira do novo míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) Hwasong-15. E como a Coreia do Norte dificilmente terá feito o enorme esforço de desenvolvimento da sua capacidade nuclear para a abandonar, não restará nenhuma solução aos Estados Unidos que não as duas que os seus responsáveis mais gostariam de evitar: uma guerra nuclear com Pyongyang, com todas as implicações que uma tal guerra traria (número de mortos na Coreia do Norte, Coreia do Sul e Japão; relação coma China e com a Rússia), ou aceitar a Coreia do Norte como uma potência nuclear legítima. "Esta situação será tratada", garantiu.

Conheça Seleções adversárias do Brasil na primeira fase da Copa da Rússia
Caso passe em primeiro de sua chave, o Brasil jogará nas seguintes cidades até a final: Samara, Kazan, São Petersburgo e Moscou. O encerramento da 1°fase acontece contra a Sérvia, dia 27 de junho, quarta, 15h (de Brasília ), na Arena do Spartak, Moscou.

WhatsApp enfrenta instabilidade nesta quinta-feira
O Telegram, concorrente do aplicativo, também deu as caras na rede social e chegou ao terceiro lugar orgânico dos Trending Topics. Usuários do WhatsApp em todo o mundo estão relando instabilidade no aplicativo nesta quinta-feira (30).

Eleitores enfrentam grandes filas em JP no último dia para biometria
Dos 166.665 eleitores aptos ao voto na cidade, apenas 80.185 (48,11%) realizaram a biometria. Mais informações pelo telefone 3541-1818.

Os cientistas analisaram as declarações de Pyongyang e os dados do último míssil lançado, o Hwasong-15, e chegaram à conclusão de que este míssil pode realmente atingir qualquer parte dos EUA, caso siga a trajetória definida e seja equipado com uma ogiva ligeira.

A questão da Coreia do Norte também gerou tensão entre os EUA e a Rússia.

Related news