Norueguesa Statoil adquire 25% do campo de Roncador da Petrobras

Norueguesa Statoil adquire 25% do campo de Roncador da Petrobras

Norueguesa Statoil adquire 25% do campo de Roncador da Petrobras

A norueguesa Statoil adquiriu participação de 25% no campo de Roncador, localizado na Bacia de Campos (RJ), avançando em sua parceria estratégica com a Petrobras.

É a segunda grande operação da Petrobras com a norueguesa desde o início do plano de venda de ativos da Petrobras: em 2016, a Statoil comprou a fatia da estatal brasileira no campo de Carcará, no pré-sal, por US$ 2,5 bilhões.

Em nota, a Petrobras esclarece que "a operação ainda está sujeita ao cumprimento de todas as condições precedentes previstas no SPA [Sistema de Produção Antecipada], incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)".

A transação com a Petrobras "quase triplica a produção da Statoil" no país, informou a empresa norueguesa em um comunicado.

Continue acompanhando a Panorama Offshore e saiba tudo o que acontece no mercado de petróleo, gás, energias, gasolina, combustíveis, Petrobras, onshore e offshore acompanhando a Panorama Offshore. Possui uma área de aproximadamente 400 quilômetros quadrados (km²) e tem quatro unidades de produção instaladas: P-52, P-54, P-55 e P-62.

Se registra AMLO como precandidato del PES
Pidió respetar a "nuestros semejantes" y a las creencias de todos los mexicanos. Rechazó el calificativo de ultraderecha que se ha atribuido al PES .

Nações muçulmanas querem anular na ONU decisão dos EUA - Erdogan
Já não é possível que os EUA reconheçam Jerusalém como a capital de Israel que conduz a intermediação entre Israel e a Palestina.

Neymar comanda goleada do PSG sobre o Rennes
Com esta vitória, o PSG segue na liderança do campeonato francês , com 47 pontos conquistados. Aos 30, Cavani recebeu passe açucarado de Neymar e tocou por cobertura, em um belo gol.

Ambas também fecharam parceria na área de tecnologia, com a Statoil dividindo sua experiência em métodos de recuperação de petróleo e a Petrobras na parte de exploração em águas profundas.

Roncador está em operação desde 1999 e, em novembro, produziu cerca de 240 mil barris de petróleo por dia e 40 mil BoE por dia de gás associado.

A Statoil afirma que quer aumentar o fator de recuperação do campo em 5 pontos percentuais, elevando o volume recuperável em 1,5 milhão de barris de óleo equivalente.

O campo de Roncador é o maior campo de petróleo offshore descoberto no Brasil na década de 1990 e atualmente é o terceiro maior campo petrolífero da Petrobras, com reservas de 10 bilhões de barris de petróleo equivalente e reservas recuperáveis estimadas em 1 bilhão.

Ativa no desenvolvimento, na produção e na exploração de petróleo no Brasil, a Statoil se autointitula como "um dos maiores produtores de petróleo" no território brasileiro.

Related news