Manuel Delgado viajou a convite de Paula Brito e Costa — Demissão

Manuel Delgado viajou a convite de Paula Brito e Costa — Demissão

Manuel Delgado viajou a convite de Paula Brito e Costa — Demissão

Ana Leal revelou ainda que, na citada entrevista, e que passa esta terça-feira à noite no "Jornal das 8", Manuel Delgado lhe contou já ter colocado o lugar à disposição na sequência da reportagem da TVI e que "teria sido o ministro a segurá-lo, porque achava que não havia motivos ainda para se demitir".

Por sua vez, o pedido de demissão do Secretário de Estado da Saúde já foi aceite pelo gabinete do primeiro-ministro, mas o cargo não ficou vazio por muito tempo.

Rosa Zorrinho, 54 anos, era, até agora, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, cargo que assumiu em Janeiro de 2016. "Rosa Augusta Valente de Matos Zorrinho", lê-se no site da Presidência.

Na altura que foi contrato, em abrir de 2013, o salário mensal acordado foi de 3 mil euros.

Consulta ao sétimo lote de restituição do IRPF 2017 já está disponível
O crédito bancário para 2.038.984 contribuintes será realizado em 15 de dezembro, totalizando o valor de R$ 3.108.036.433,66. E se o seu nome não estiver nele e em nenhum outro anterior, significa que sua declaração caiu na malha fina.

Ministro Antônio Imbassahy pede exoneração do governo
O presidente pediu ao ministro Antonio Imbassahy , do PSDB da Bahia, que permaneça na função até a transmissão oficial do cargo ". O nome do deputado Carlos Marun (PMDB-MS) já circula no Palácio do Planalto como provável substituto na Secretaria de Governo .

INPC fica em 0,18% em novembro
Em novembro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) apresentou variação de 0,02% na Grande Vitória. Ele lembrou que, em abril de 2016, quando o governo Temer começou, a inflação em 12 meses estava em 9,28%.

Na entrevista, a jornalista começa por perguntar a Manuel Delgado se participou na tomada de decisões relativas ao financiamento e à gestão da instituição, ao que o secretário de Estado demissionário responde que "seria indelicado estar a intrometer-se em algo para que não foi convidado". Falava-se inclusivamente no senhor Manuel Delgado vir a ganhar 12 mil euros por mês.

O pagamento de salários a Manuel Delgado chegou a estar atrasado, sendo que o então consultor terá mesmo sido informado de que a associação estava à espera do dinheiro do Fundo de Socorro Social para que pudesse saldar a dívida. Segundo o i apurou este é um dos motivos que leva à demissão do Secretário de Estado da Saúde. Rosa Matos Zorrinho é licenciada em sociologia pela Universidade de Évora e com pós-graduação em administração hospitalar, tendo já presidido ao conselho directivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, entre 2005 e 2011.

De 1990 e 1996, a nova secretária de Estado foi administradora no Hospital do Espírito Santo, em Évora, responsável pela gestão dos recursos humanos, instituição onde voltou de 2002 a 2005 para administrar pelouro dos meios complementares de diagnóstico e terapêutica e serviços hoteleiros.

Related news