Mário Centeno é candidato ao Eurogrupo e provavelmente o futuro presidente

Mário Centeno é candidato ao Eurogrupo e provavelmente o futuro presidente

Mário Centeno é candidato ao Eurogrupo e provavelmente o futuro presidente

No programa da TSF Política Pura, o eurodeputado socialista Pedro Silva Pereira defendeu que, caso Mário Centeno chegue à presidência do Eurogrupo, a esquerda parlamentar deverá ter "uma relação adulta" para perceber a diferença de papéis.

Sobre a candidatura de António Vitorino à liderança da Organização Mundial para as Migrações (OIM), conhecida também quinta-feira, a eurodeputada portuguesa considerou-a "uma excelente escolha".

Saliente-se que "caso fique com o cargo, a nomeação de Centeno suplantaria a reabilitação de Portugal de nação resgatada para aluno exemplar da zona euro".

O Governo português anunciou formalmente esta quinta-feira, ao final da manhã, a candidatura de Mário Centeno à eleição para a presidência do fórum de ministros das Finanças da zona euro, que decorrerá na próxima segunda-feira, em Bruxelas. A reunião seguinte do Eurogrupo, agendada para 22 de janeiro, será então já presidida por um dos quatro ministros que decidiram hoje entrar na "corrida", Centeno, Gramegna, Kazimir ou Ozola.

Delegación venezolana llega a RD para iniciar diálogo con oposición
El proceso de negociación contará con el acompañamiento internacional de Chile, México, Bolivia y Nicaragua. La oposición , por su parte, está dividida.

Senador Romero Jucá é hostilizado durante voo
Nas imagens também é possível ver o senador pedindo "respeito", antes de tentar arrancar o celular da mão da mulher, sem sucesso. Na época, o senador era ministro do Planejamento, mas deixou o cargo depois da revelação dos áudios na imprensa.

Mulher realiza 50 cirurgias para se parecer com Angelina Jolie
Além das diversas cirurgias, Sahar também teria perdido 40 quilos para ser magrinha como Jolie. Ela se submeteu a 50 cirurgias plásticas para moldar o corpo ao da estrela de cinema.

Amanhã, dia 1 de dezembro, Dijsselbloem, o presidente do Eurogrupo ainda em funções, tornará "públicos os nomes dos candidatos" à sua sucessão.

Mário Centeno é natural de Olhão, passou a sua infância em Vila Real de Santo António, mas mudou-se para Lisboa aos quinze anos de idade, onde continuava os estudos. Para os comunistas, a "eventual eleição" de Mário Centeno "não altera as opções e critérios que têm prevalecido na política orçamental da UE" que são, "em si mesmo, contraditórias aos interesses do país e ao seu desenvolvimento soberano".

O Finantial Times assegura que o ministro das Finanças português é o favorito para o título no artigo "Ronaldo para o Eurogrupo". "Não posso estar a antecipar resultados porque ainda temos pela frente um processo com quatro candidatos", respondeu.

Mário Centeno é o candidato oficial dos socialistas europeus ao cargo de presidente do Eurogrupo mas conta também com o apoio de Governos apoiados pelo Partido Popular Europeu, nomeadamente a Alemanha.

Related news