"Isle of Dogs" de Wes Anderson abre Berlinale em 2018

"Isle of Dogs" de Wes Anderson abre Berlinale em 2018

O filme escolhido para iniciar a 68ª edição da mostra de cinema é o próximo trabalho de Wes Anderson, "Ilha de Cachorros". "Isle of Dogs será o primeiro filme animado a abrir o Festival - um filme que vai capturar os corações do público com o seu charme Wes Anderson", escreveu no documento Dieter Kosslick, director do festival. "Os Excêntricos Tenenbaums", "A Vida Marinha com Steve Zissou" e "O Grande Hotel Budapeste" foram outros dos filmes do diretor que passaram pelo festival - e o último ganhou Grande Prêmio do Júri. O longa conta a história de Atari, um menino de 12 anos, que parte na busca por seu cachorro depois que o político corrupto de Megasaki City deporta todos os cães para uma ilha.

"Ilha de Cachorros" é a segunda animação feita por Wes Anderson, criada com a técnica de stop-motion que Tim Burton usou em "O Estranho Mundo de Jack". A película fará homenagem ao cineasta japonês Akira Kurosawa.

Ex-presidente do Iêmen foi morto
As organizações humanitárias pediram, entretanto, o fim das hostilidades e o acesso da ajuda humanitária em Sana . O conflito é responsável por uma das piores crises humanitárias do mundo e matou pelo menos 10 mil pessoas.

Eurogrupo: Centeno afinal não venceu na primeira volta
Centeno assumirá funções em 13 de janeiro próximo e presidirá já à próxima reunião do Eurogrupo, que terá lugar em Bruxelas em 22 de maio.

Senado de EEUU aprueba reforma fiscal de Donald Trump
El senado de Estados Unidos (EE.UU.) aprobó durante la madrugada de este sábado el proyecto de ley tributario impulsado por el Partido Republicano.

O diretor alemão Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra) será o presidente do júri.

O elenco de vozes, como de costume, é repleto de estrelas, incluindo alguns parceiros habituais do diretor, como Bill Murray, Edward Norton, Tilda Swinton, Jeff Goldlum, Frances McDormand e Bob Balaban, mas também novidades como Bryan Cranston (da série "Breaking Bad"), Scarlett Johansson ("Os Vingadores"), Greta Gerwig ("Frances Ha"), Liev Schreiber (série "Ray Donovan") e diversos astros japoneses, como Ken Watanabe ("A Origem"), Kunichi Nomura ("Encontros e Desencontros"), Akira Ito ("Birdman"), Akira Takayama ("Neve Sobre os Cedros") e até a cantora Yoko Ono.

Related news