Google fecha com Sony e Universal para lançamento de streaming de músicas

Google fecha com Sony e Universal para lançamento de streaming de músicas

Google fecha com Sony e Universal para lançamento de streaming de músicas

Serviço deve competir com Spotify, Apple Music e Deezer.

Denominada de YouTube Remix, a plataforma, segundo a Bloomberg, já firmou acordo com as gravadoras Sonic Music Entertainment, além da Music Group e Warner Music Group, o que prevê pagamentos quando seus títulos forem executados em vídeos dos usuários.

Em maio, o YouTube se associou à terceira maior gravadora e distribuidora do mundo da música, o Warner Music Group. Mas as negociações com a Universal e a Sony estavam emperradas, o que poderia adiar o lançamento do serviço, previsto para março de 2018. No YouTube, vemos uma infinidade de músicas publicadas por usuários comuns, com vídeos próprios ou montagens fotográficas estampando as imagens. Porém, algumas fontes bem informadas sobre o assunto acreditam que inicialmente a gigante de buscas deve começar a limitar o serviço gratuito, fazendo com que algumas músicas passem a ser acessadas somente por assinantes.

Cade anuncia investigação sobre cartel de empreiteiras em São Paulo
Um deles está relacionado à construção do Rodoanel Mario Covas, de responsabilidade da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa). As investigações se baseiam nas delações de executivos da Odebrecht , que revelaram ao Cade como funcionariam os cartéis .

"O Sporting é sempre favorito" — Chéu
Sporting e Marítimo empataram na primeira jornada (0-0), o mesmo desfecho do União-Belenenses (1-1). Se querem dar mais valor e respeito a esta competição, passa pela hora dos jogos.

Tribunal chumba Taxa de Protecção Civil em Lisboa
Esta taxa já tinha provocado a reacção do PCP que pediu em novembro a extinção desta taxa por entender que a sua aplicação é "inconstitucional e ilegal".

MERCADO O CEO da Universal, Lucian Grainge, em comunicado, qualificou o acordo como "um importante passo à frente", que prevê "uma maior compensação financeira por parte dos serviços de assinatura gratuitos com publicidade".

No entanto, a Universal diz que o negócio servirá como "base para uma parceria estratégica que oferecerá novas experiências online baseadas em música".

O contrato "reforça o compromisso do Youtube de respeitar os direitos da música em sua plataforma", acrescentou. Por fim, o Google deverá trabalhar firmemente para combater a pirataria em suas plataformas. O primeiro deles foi o Google Play Music, em 2011, e o segundio o YouTube Music Key, em 2014.

Related news