Facebook vai avisar quando alguém publicar uma foto sua

Facebook vai avisar quando alguém publicar uma foto sua

Facebook vai avisar quando alguém publicar uma foto sua

As companhias de tecnologia estão implementando várias funções usando tecnologia de reconhecimento facial; apesar dos temores sobre como os dados sobre a face podem ser usados.

Com controle total da sua imagem dentro da plataforma, o usuário pode continuar se marcando ou desmarcando em fotos, além de entrar em contato com a pessoa que postou a imagem para pedir a retirada.

O Facebook anunciou nesta terça-feira, 19, que está adotando novas ferramentas com tecnologia de reconhecimento facial para ajudar seus usuários a administrarem melhor sua privacidade na rede. Por padrão, o recurso virá ativado, mas será possível desligá-lo sem dificuldades.

PF prende suspeitos de integrar quadrilha de tráfico internacional de drogas
Já o terceiro grupo criminoso furtava diariamente garrafas de bebidas alcóolicas, como vinho e champanhe, de aeronaves em pouso. Oservidor foi flagrado durante as investigações recebendo propina para liberar mercadorias, de acordo com a Polícia Federal .

Coreia do Norte é 'diretamente responsável' pelo ataque cibernético 'WannaCry — EUA
Não foi possível contatar representantes do governo norte-coreano de imediato para obter comentários. A declaração é de um alto funcionário da Casa Branca nesta segunda-feira (18).

Real Madrid campeão com golo de Cristiano Ronaldo — Mundial clubes
Mas a igualdade durou pouco, e o argentino Franco Jara fez 2 a 1 para o Pachuca, aos 15, com passe do chileno Angelo Sagal. A Fifa oferecerá R$ 16,3 milhões ao vencedor do Mundial de Clubes.

O Facebook está colocando todos esses recursos em uma única configuração, o que significa que se você quiser ser notificado quando aparecer em fotos de amigos ou em perfis de estranhos, terá que aceitar o pacote completo, ou seja, todas as aplicações de reconhecimento facial. A empresa agora vai poder te avisar quando alguém postar uma foto sua, mesmo que você não tenha sido marcado nela. A Apple substituiu o leitor de impressões digitais por uma câmera de reconhecimento facial para desbloquear o iPhone X e também usa reconhecimento facial para classificar fotos.

Outro recurso advindo das melhorias no reconhecimento facial é a possibilidade de o usuário ser alertado quando um terceiro usar uma foto sua como foto de perfil. Pois bem, parece que o Facebook agora consegue reconhecê-lo em qualquer publicação. Quando vídeos e fotos novos são publicados no sistema, a rede social compara as imagens com os templates prévios para identificar os usuários. Segundo a empresa, a ideia é tornar o Facebook mais seguro com relação à identidade.

A companhia disse em comunicado que estava tornando a ferramenta opcional; para permitir que as pessoas protejam sua privacidade. No entanto, para isso será preciso fazer parte das configurações de privacidade da publicação.

Related news