Estação ferroviária Donald Trump em Jerusalém?

Estação ferroviária Donald Trump em Jerusalém?

Estação ferroviária Donald Trump em Jerusalém?

O anúncio foi feito pelo ministro israelense dos Transportes, Israel Katz.

O ministro propôs que a estação venha a ter o nome do atual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que reconheceu Jerusalém como capital de Israel.

Com 56 quilômetros de extensão, a nova linha de trem deve ligar as duas principais cidades do país em 2018, cobrindo o trajeto em menos de meia hora. Os custos para a realização estão estimados em 2,5 bilhões de shekel (aproximadamente R$ 2,38 bilhões).

Portugal nega "sabotagem" ao pernil de porco enviado para a Venezuela
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusa Portugal de ter sabotado a entrega da iguaria que iria permitir a distribuição do cabaz de Natal a seis milhões de famílias.

Príncipe Harry entrevista Obama: veja aqui o vídeo!
Segundo o tabloide " The Sun ", a possível presença de Obama no casamento preocupa o governo britânico, que teme que esse convite seja visto como uma afronta pelo presidente Trump.

Coreia do Norte classifica sanções da ONU como "ato de guerra"
A resolução aprovada reduz em 89% a capacidade da Coreia do Norte de importar produtos refinados do petróleo como gasolina e diesel.

Para a ONU, o status de Jerusalém - uma das questões mais espinhosas do conflito - deve ser acertado por uma negociação entre israelenses e palestinos. Em 21 de dezembro, a Assembléia Geral da ONU decidiu, com 128 votos a 9, pela condenação da decisão de Trump.

Trump havia afirmado que simplesmente reconheceu a realidade ao reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

O Muro das Lamentações fica no bairro judeu da Cidade Velha, no plano inferior da Esplanada das Mesquitas. Trata-se de um lugar disputado por muçulmanos e judeus, que se referem a ele como o Monte do Templo, um dos locais mais sagrados do judaísmo.

Related news