Boeing negocia parceria com Embraer

Boeing negocia parceria com Embraer

Boeing negocia parceria com Embraer

A Embraer confirmou que está negociando com a norte-americana Boeing uma potencial combinação dos negócios das duas companhias, após o Wall Street Journal publicar as negociações mais cedo, citando pessoas familiarizadas com o assunto. A Embraer tem um valor de mercado calculado em cerca de US$ 3,7 bilhões de dólares.

O poder de veto do Planalto se deve a uma "golden share", mecanismo que lhe permite voz em qualquer decisão estratégica da empresa -que foi fundada como estatal em 1969 e acabou privatizada em 1994.

Segundo a reportagem, ambas as empresas aguardavam a posição do governo brasileiro sobre o assunto. "Não há garantias de que estas discussões resultarão em uma transação. Boeing e Embraer não pretendem fazer comentários adicionais sobre essas discussões". Ele ainda acrescentou, de acordo com a publicação, que a Embraer "jamais será vendida" durante seu governo.

A Embraer é uma empresa privada, de capital aberto.

Vídeo de vereador se masturbando em escola pública vaza na internet
O vereador explicou que foi até a escola para fazer uma limpeza, depois de participar de um evento no local no dia anterior. Ao G1, o vereador assumiu que é ele quem aparece no vídeo. "Foi um equívoco que aconteceu".

Real Madrid campeão com golo de Cristiano Ronaldo — Mundial clubes
Mas a igualdade durou pouco, e o argentino Franco Jara fez 2 a 1 para o Pachuca, aos 15, com passe do chileno Angelo Sagal. A Fifa oferecerá R$ 16,3 milhões ao vencedor do Mundial de Clubes.

Anitta dá o xeque-mate e volta as origens com "Vai Malandra"
Durante uma live no YouTube para a divulgação de 'Vai Malandra' , Anitta deixou escapar sua nova parceria com J Balvin . No começo do vídeo, gravado no Morro do Vidigal (RJ), a cantora aparece na garupa de um moto táxi usando um capacete.

A possibilidade de compra da Embraer pela norte-americana Boeing, conforme noticiado pela imprensa, nesta quinta-feira (21), é repudiada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas.

Recentemente, a Airbus, que é dividida entre França, Alemanha e Espanha, comprou uma participação majoritária em uma linha de aeronaves de médio alcance da Bombardier, um setor dominado pela Embraer. O negócio poderia acrescentar jatos regionais ao portfólio de aeronaves comerciais da Boeing, diz o jornal.

Boeing e Embraer já são parceiras em diversos projetos. "Ele teria dito, em reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, que apoia qualquer tipo de parceria, exceto as negociações que envolvam a venda do controle da empresa brasileira".

Related news