As quatro contradições de Manuel Delgado — Raríssimas

As quatro contradições de Manuel Delgado — Raríssimas

As quatro contradições de Manuel Delgado — Raríssimas

Ana Leal justifica a sua convicção com a reação do governante demissionário durante a entrevista.

Esta é já a segunda saída que aquela polémica provoca.

O lugar vai ser ocupado por Rosa Matos Zorrinho.

Rosa Zorrinho, esposa do comentador semanal da Rádio Campanário, Carlos Zorrinho, é Licenciada em sociologia pela Universidade de Évora e pós-graduada em administração hospitalar, havia assumido a presidência da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo no início de 2016.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu hoje posse a Rosa Matos Zorrinho numa cerimónia na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, em Lisboa. Foi-nos concedido 15 mil euros. "Há muito que não havia contacto com o secretário de Estado, tal como com o ministro".

City vence pela 14ª vez seguida no Campeonato Inglês
Já nos acréscimos, Bernardo Silva quase matou o jogo , no um contra um versus De Gea, mas o arqueiro levou a melhor. Aos oito minutos, David Silva , autor do primeiro tento, cruzou para área, mas a bola foi desviada por Lukaku.

Salvador Sobral "está bem" e "muito animado" após transplante
Recorde-se que o artista sofria de uma insuficiência cardíaca grave e já há vários meses que aguardava um transplante de coração .

INPC fica em 0,18% em novembro
Em novembro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) apresentou variação de 0,02% na Grande Vitória. Ele lembrou que, em abril de 2016, quando o governo Temer começou, a inflação em 12 meses estava em 9,28%.

Para Clara Marques Mendes, a demissão ocorrida "tem de ser esclarecida, razão pela qual "é importante" que o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, ou o próprio Manuel Delgado, apresentem "explicações".

O pagamento de salários a Manuel Delgado chegou a estar atrasado, sendo que o então consultor terá mesmo sido informado de que a associação estava à espera do dinheiro do Fundo de Socorro Social para que pudesse saldar a dívida. Manuel Delgado recebeu da Associação, em dois anos, 63 mil euros, de acordo com a mesma reportagem. Refere também que "enquanto secretário de Estado", não teve nenhuma intervenção em processos de apoio à Associação Raríssimas.

"Tinha uma entrevista marcada para o meio-dia, que se realizou, e quando saí dessa entrevista tive a noção clara de que a demissão [do secretário de Estado, Manuel Delgado] seria hoje [terça-feira], antes de a entrevista ir para o ar, ou amanhã [quarta-feira], afirmou esta tarde a jornalista no noticiário das 16h00 da TVI24". No mesmo comunicado, disse ainda que desde que assumiu funções no Governo de António Costa apenas fez "uma visita oficial à Casa dos Marcos". A colaboração com aquela associação começou em 2010, quando integrou o Conselho Consultivo.

A propósito da violação da privacidade, o ex-secretário de Estado alonga-se: "Todos os pormenores da minha vida pessoal só a mim me dizem respeito".

Antes disso, entre 1990 e 1996, foi administradora no Hospital do Espírito Santo, em Évora, responsável pela gestão dos recursos humanos, instituição à qual retornou de 2002 a 2005 na qualidade também de administradora com o pelouro dos meios complementares de diagnóstico e terapêutica e serviços hoteleiros.

Related news