Vulcão faz Emirates suspender voos para Bali

Vulcão faz Emirates suspender voos para Bali

Vulcão faz Emirates suspender voos para Bali

Um responsável pela agência nacional para a gestão de desastres (BNPB) citado pela Associated Press, justificou a elevação do nível de alerta pelo facto de o vulcão ter começado a expelir magma. O aeroporto permanecerá fechado, a princípio, até às 7 horas (horário local) de terça-feira (28).

O aeroporto internacional de Bali reabriu a meio da tarde de ontem, ao fim de quase três dias encerrado, uma vez que a cinza expelida pelo vulcão Agung mudou de direcção, anunciaram as autoridades indonésias.

O alerta foi elevado ao nível máximo depois que as erupções à base de vapor se transformaram em erupções magmáticas. Uma erupção em larga escala, porém, resultará em nuvens ardentes de cinza e piroclastos - os materiais que solidificam no ar e regressam ao solo como rochas arremessadas -, assim como em rios de lava, que apenas tem saído do vulcão fria e sob a forma de grandes chuvadas.

O Presidente da Indonésia, Joko "Jokowi" Widodo, ordenou a todos os ministérios e agências, bem como aos militares e a polícia, para ajudar o governo da ilha turística de Bali a lidar com a situação.

A Garuda Indonesia cancelou seis voos entre Bali e Narita assim como o Aeroporto de Kansai, em Osaka. Os principais pontos de travessia marítima foram aconselhados a se prepararem para um pico de passageiros e veículos.

Falha no MacOS High Sierra compromete computadores Mac
Se esta opção estiver cinza e o usuário root estiver desativado, você não precisa fazer nada. Em "Servidor de Contas de Rede", clique em Conectar ...

Mercedes é soberana e Bottas vence na última prova de 2017
O piloto travou batalha intensa com o britânico Lewis Hamilton, mas conseguiu levar a melhor em cima do campeão deste ano.

Senadora Kátia Abreu é expulsa do PMDB
Segundo o comunicado, por enquanto, a parlamentar deve ficar sem partido, mas conversará com "lideranças políticas sérias". Ao comentar o caso, Kátia Abreu declarou que a decisão final de sua expulsão partiu do próprio presidente.

Por isso é que muitos turistas optaram por sair de barco da ilha, viajando até Java.

A última grande erupção do vulcão Agung ocorreu em 1963 e prolongou-se por quase um ano, causando mais de 1.100 mortos.

A cidade de Bali é o principal destino turístico na Indonésia, com cerca de 200 mil turistas estrangeiros por mês.

Um rio de lama vulcânica desce do Monte Agung.

Related news