Veja dicas para evitar imprevistos no dia da prova do Enem

Veja dicas para evitar imprevistos no dia da prova do Enem

Veja dicas para evitar imprevistos no dia da prova do Enem

O Enem 2017 será aplicado em 12.432 locais de prova, distribuídos em 1.725 cidades brasileiras. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação do Brasil, que realiza o Enem, já fez saber que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) - que determinou a suspensão da regra que diz que quem desrespeitar os direitos humanos na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio pode receber nota zero. No domingo seguinte, dia 12, será a vez dos participantes responderem a questões de Ciência da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com duração máxima de 4 horas e 30 minutos. Pode ser a carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira de reservista ou passaporte.

Separar os documentos necessários antes do dia da prova. E muito menos serão aceitas cópias, nem mesmo as autenticadas em cartório. O Cartão informa o número de inscrição; a data, hora e local das provas; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.

Para fazer as provas do Enem, o estudante deve preencher o cartão de respostas com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente.

Bajo presión en Irak y Siria, yihadistas pierden la última gran ciudad
Tras cumplir su misión, todas las aeronaves regresaron a sus aeródromos correspondientes. En un comunicado, Al Abadi, celebró "la liberación de Al Qaim en un tiempo récord ".

Justiça suspende regra sobre direitos humanos na redação do Enem
Ele pediu que os candidatos "não só reflitam no texto os direitos humanos , mas na vida". Apesar disso, não se combate a intolerância social com "maior intolerância" estatal.

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp
O problema estaria centrado nos usuários da Europa Ocidental e da Ásia, mas há relatos de problemas de acesso em todo mundo. Também Paquistão, Reino Unido e Alemanha tinham o mesmo tópico como um dos mais populares, refere a agência Reuters .

Seguindo essas cinco dicas, o participante do Enem não correrá o risco de ser eliminado do exame.

Para este sábado, serão disponibilizados 13 coletivos extras para auxiliar no deslocamento dos estudantes para o aulão final do Academia Enem, de 11h às 19h. Carteira de estudante não é considerado documento oficial.

Dúvidas sobre o Enem: O que é permitido? Tendas com distribuição gratuita de água, frutas, canetas pretas e informações estarão dispostas em todos os sete terminais de ônibus de Fortaleza e nos maiores polos de aplicação de provas.

Related news