Trump pede mais rigor contra imigrantes após ataque em Nova York

Trump pede mais rigor contra imigrantes após ataque em Nova York

Trump pede mais rigor contra imigrantes após ataque em Nova York

No entanto, e desde as primeiras horas que se seguiram ao ataque de terça-feira, Trump insiste na aplicação de novas restrições à entrada de estrangeiros no país, atacando opositores políticos conotados com uma abordagem mais permissiva à imigração, como o senador democrata Chuck Schumer, o proponente do programa de sorteio de vistos.

- Temos que fazer o certo para proteger nossos cidadãos - enfatizou o presidente, pedindo que sejam "mais rígidos", "mais inteligentes" e "muito menos politicamente corretos" com relação ao tema migratório.

Durante uma reunião de gabinete, Trump observou que o motorista entrou em solo americano por meio do programa Loteria de Vistos de Diversidade.

Ainda na rede social, o presidente fez uma postagem em que afirma que os últimos acontecimentos tratam de mais um "ataque por uma pessoa doente e perturbada" e finalizou em maiúsculas com "NOS ESTADOS UNIDOS NÃO!"

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, confirmou que Sayfullo Saipov "está ligado" ao autoproclamado Estado Islâmico e "radicalizou-se" nos Estados Unidos.

Bilhete revela que terrorista de Nova York teria ligação com o Daesh
No momento, encontra-se hospitalizado com ferimentos graves, segundo o comissário-chefe da polícia de Nova York , James O'Neill. O presidente Donald Trump , na rede social Twitter , considerou o atacante como uma "pessoa doente e desequilibrada".

Senado vota nesta semana projeto que regulamenta aplicativos de transporte
Segundo Bauer, caso o substitutivo seja derrubado, aí sim, os senadores devem deliberar pelo polêmico PLC 28/2017. Romão Bonfim acredita que a aprovação do projeto pode acabar com os aplicativos de transporte.

Federer supera Del Potro e obtém oitavo título de Basileia
Porém, para se manter na briga pelo número um do mundo, o suíço precisaria de um resultado melhor do que o espanhol em Paris.

- Certamente consideraria enviá-lo a Gitmo - disse, usando o apelido da prisão.

O fim do "Programa da Loteria de Vistos da Diversidade" seria outro golpe para os que aspiram a imigrar aos Estados Unidos.

Guantánamo se tornou famosa quando se tornou o presídio dos combatentes islamitas capturados no Afeganistão após a invasão liderada pelos Estados Unidos depois dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Segundo o governo de Nova York, as mensagens de Trump "não ajudam" a unir o país.

- Queremos nos desfazer da migração em cadeia - destacou.

Related news