Trump escolhe Jerome Powell para novo líder da Fed

Trump escolhe Jerome Powell para novo líder da Fed

Trump escolhe Jerome Powell para novo líder da Fed

Powell ainda precisa passar pela aprovação do Congresso americano.

Powell assume o cargo em um momento em que o crescimento econômico acelera nos EUA e o desemprego está no nível mais baixo em 16 anos. Powell afirmou que, "dentro do Fed, nós entendemos que as decisões de política monetária importam para as famílias americanas e, por isso, garanto que continuaremos no caminho de tomar decisões objetivas baseadas em evidências e na trajetória de independência da política monetária".

"Se o Senado me confirmar, farei tudo o que está no nosso poder para alcançar os objetivos de estabilidade de preços e pleno emprego", prometeu. E será a primeira vez em quatro décadas que um presidente da Fed não cumpre um segundo mandato.

Jerome Hayden "Jay" Powell foi anunciado esta quinta-feira como o 16.º presidente da Reserva Federal norte-americana.

"A Yellen é mais dovish (mais tolerante com a inflação), portanto mais favorável a juros baixos". Ele será o primeiro presidente do Fed que não é economista em mais de 40 anos e o primeiro ex-banqueiro de investimentos, após ter trabalhado durante quase 20 anos em bancos em Wall Street.

Miami' comete suicídio aos 34 anos — Ator de 'CSI
Brad Bufanda atuou ainda em dez episódios na série Veronica Mars , além de ter participado de programas como CSI: Miami e Malcom . Ele trabalhou recentemente em dois longas, ainda inéditos: a comédia "Garlic & Gunpowder" e " Stan the Man' ".

Jornal revela descontentamento de brasileiros do PSG com técnico da equipe
Daniel Alves, Lucas e Thiago Silva também estariam desgastados com o treinador, principalmente Lucas, que não vem tendo chances. A pessoas próximas, na esfera privada, Neymar teria feito críticas contundentes ao treinador.

Namorado bonitão de Fátima Bernardes desconversa sobre relação: "Prefiro não falar"
O conteúdo é tão ruim, mas tão ruim, que lhe obriga a ler um livro", compartilhando uma foto do "Domingão do Faustão". A jornalista foi flagrada, na noite desta quinta-feira, 2, passeando de mãos dadas em um shopping com o novo affair.

Durante seu discurso no jardim da Casa Branca, Trump disse que "existem poucas posições mais importantes do que essa no governo".

A escolha de Trump também é um aceno para os republicanos, que pedem menos regulação nos mercados, algo a que Powell se mostra disposto a fazer. Powell, por sua vez, é visto como sinal de continuidade à gestão serena de Yellen, que começou a elevar a taxa básica nos EUA de maneira previsível e gradual. O mandato de Yellen vai até fevereiro de 2018.

Antes de ser escolhido para o banco central, o advogado de formação fez carreira na banca de investimento, passando pela Dillon Read e pela Carlyle. "Ele nunca esteve nos extremos", disse Steve Bell, que trabalhou com Powell no think tank Centro de Política Bipartidária e quando Powell esteve no Departamento do Tesouro, durante o governo do ex-presidente George H.W. Bush. O presidente afirmou ainda que a escolha do novo chefe "é mais um passo para restaurar as oportunidades econômicas ao povo americano".

Taylor, que desenvolveu a "Regra Taylor" para orientação de política monetária, e Warsh, que se demitiu por conta do grande programa de estímulo de compra de títulos do Fed, que muitos atualmente creditam como causador de impulso para a economia dos EUA após a recessão de 2007 a 2009, foram entrevistados para o cargo no Fed.

Related news