Trump anuncia Jerome Powell como sua escolha para a presidência do Fed

Trump anuncia Jerome Powell como sua escolha para a presidência do Fed

Trump anuncia Jerome Powell como sua escolha para a presidência do Fed

O presidente Trump vai nomear Jerome Powell como presidente da Federal Reserve (Fed), de acordo com uma fonte familiarizada com a decisão, citada pela Reuters.

Caso a indicação seja confirmada pelo Senado, Powell, que já era membro da diretoria do banco desde 2012, vai substituir Janet Yellen quando o mandato de quatro anos dela terminar em fevereiro. Numa referência aos dados históricos, o especialista realça que regressando à eleição de Charles Hamlin, o primeiro presidente da Fed, em 1914, e olhando depois para as suas 14 sucessões, o índice Dow Jones acumula um desempenho médio negativo nos seis meses seguintes à nomeação. Além disso, Powell defende uma menor regulação dos mercados, em consonância com a agenda de menos regulações do governo Trump. A expectativa do mercado é que o novo chefe da autoridade monetária mantenha a política atual de aumento gradual de juros.

Powell é integrante do Partido Republicano e já foi subsecretário do Tesouro durante o governo do ex-presidente George W. Bush.

El gobierno chino activará en 2018 una comisión nacional anticorrupción
Desde Mao Tse-Tung, el "Gran Timonel", ningún otro líder había alcanzado una posición tan elevada a nivel político e ideológico. Los doce delegados continuaron las discusiones en un bote en el lago Nanhu, donde ahora se erige el Museo de la Revolución.

Fachin envia a Moro denúncia contra Cunha, Alves, Geddel e Loures
Os acusados foram apontados pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como responsáveis por formar um grupo criminoso que atuava em nome do PMDB na Câmara.

Desemprego cai para 12,4% em setembro
Somado a isso, foi identificado que 10,9 milhões de empregados no setor privado trabalham sem carteira assinada no País. Na sequência da melhora no mercado de trabalho e da recuperação da economia, o desemprego recuou pelo 9º mês seguido.

Trump afirmou que Powell é "forte, comprometido e inteligente", e que ele tem "sabedoria e liderança para guiar" a economia americana.

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.

Related news