Terremoto no Irã deixa 61 mortos

Terremoto no Irã deixa 61 mortos

Terremoto no Irã deixa 61 mortos

Outras duas morreram em Kalar, segundo o diretor do hospital na cidade, cerca de 70 quilômetros ao sul de Darbandakhan. Cerca de 37 mil pessoas morreram depois que um tremor de intensidade 7,7 devastou 27 cidades e quase 2.000 aldeias no noroeste do país.

Ambas as agências informaram que 25 pessoas ficaram feridas. "A situação lá está muito crítica", afirmou ele à agência de notícias Reuters.

Segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), o epicentro foi registrado a 22.4 km da cidade iraquiana de Derbendîxan e a 32,6 km de Ḩalabjah, a uma profundidade de 23,2 quilômetros.

O ministro de Recursos Hídricos do Iraque, Saad al Janabi, informou que aconteceram deslizamentos de terra em uma montanha perto da represa de Darbandikhan como resultado do terremoto, mas que, devido à escuridão, ainda não se sabiam exatamente a magnitude dos danos.

Trump e Putin de acordo em relação ao Daesh
Acerca do mesmo assunto, Vladimir Putin também considerou "absurdas" as suspeitas de interferência russa nas eleições dos Estados Unidos.

Tite elege Willian como capitão da seleção brasileira contra o Japão
Além de Danilo, outros três jogadores do Manchester City são convocados para a Seleção: Gabriel Jesus, Fernandinho e Ederson. Mas ele não será cortado porque tem chances de participar do jogo contra a Inglaterra, em Londres, na próxima terça-feira.

Aécio reassume a presidência do PSDB para destituir Tasso Jereissati
Aécio respondeu: "Essa decisão é absolutamente normal, feita com absoluta serenidade, ouvindo vários setores do partido". Com isso, o senador Tasso Jereissati, que estava como presidente interino do PSDB , foi retirado do cargo.

Pelo menos 100 pessoas foram mortas e mais de 1.000 ficaram feridas por conta do forte terremoto que atingiu a fronteira entre o Irã e o Iraque. "Mas então ouvi pessoas ao meu redor gritando 'terremoto!'". A eletricidade foi cortada na região e equipes de resgate foram enviadas. Em 2003, um tremor de magnitude 6,6 destruiu a cidade histórica de Bam, deixando 26 mil mortos.

Segundo a televisão nacional, o terremoto deixou ao menos 200 feridos, e Nikkerdar alertou que o balanço poderia aumentar.

"O terremoto foi sentido em várias províncias iranianas na fronteira com o Iraque". Autoridades adiantam que o número de vítimas ainda pode aumentar.

Related news