Rajoy faz primeira visita a Barcelona desde intervenção na Catalunha

Rajoy faz primeira visita a Barcelona desde intervenção na Catalunha

Rajoy faz primeira visita a Barcelona desde intervenção na Catalunha

O presidente do Governo de Espanha, Mariano Rajoy, pediu aos catalães que votem nas eleições antecipadas marcadas por Madrid para 21 de Dezembro para que a Catalunha possa "voltar à normalidade".

A visita de Rajoy à principal cidade de Catalunha foi a primeira à região desde que ele usou poderes extraordinários para sufocar a tentativa de secessão.

Reagindo a notícias que davam conta de que 23% dos espanhóis não-catalães já deixaram de comprar produtos da Catalunha (e que esse número subiria para 49%, caso a região se tornasse independente), Mariano Rajoy fez um apelo nacional: "Quero pedir a todos os espanhóis que compram e consomem produtos catalães que nunca deixem de fazê-lo".

O presidente do governo espanhol está na Catalunha para a apresentação da candidatura a presidente do governo regional de Xavier García Albiol, do Partido Popular da Catalunha, e garantiu que os independentistas não irão conseguir "silenciar" o Partido Popular da Catalunha.

Netflix cancela especial de Louis CK após denúncias de assédio
Louis C.K. é mais uma das celebridades apanhada na atual vaga de revelações de escândalos sexuais que inundam Hollywood. O comediante Louis C.K. publicou comunicado em que assume ter cometido assédio sexual contra cinco mulheres.

Integrantes do Coldplay visitam crianças em hospital de São Paulo
São Paulo foi a cidade escolhida pelo grupo para a gravação do DVD ao vivo da turnê A head full of dreams . Nao fui no show, mas estou feliz só de ouvir esse "hellooo" do meu ladinho??

OFICIAL: Mundial 2018 recupera "velhinha" Telstar
Um dos primeiros a conhecer a redonda foi Lionel Messi, que busca seu primeiro título mundial com a Argentina após o vice no evento do Brasil em 2014.

O partido pró-independência de extrema-esquerda CUP, cujo suporte foi chave para o governo de Puigdemont, decidirá esta noite se participa das eleições e, se o fizer, de que forma.

Segundo uma sondagem efectuada já depois da aplicação do artigo 155 e destituição da Generalitat, a participação eleitoral deverá aumentar em relação às eleições anteriores, prevendo-se que mais de 80% dos eleitores vão às urnas.

Rajoy convocou as eleições despois de ter destituído o governo separatista de Carles Puigdemont e de ter dissolvido o Parlamento. Oficialmente, a viagem é em apoio aos candidatos de seu partido, o conservador Partido Popular (PP), às eleições regionais de 21 de dezembro, convocadas por Madri para tentar superar a crise catalã. A decisão foi tomada após uma consulta aos elementos do partido, 54% votaram a favor do fim do pacto.

Related news