Rússia impõe restrições à importação de carne do Brasil

Rússia impõe restrições à importação de carne do Brasil

Rússia impõe restrições à importação de carne do Brasil

"O setor está seguro sobre as características de seu produto, e garante que a produção de carne suína embarcada não utiliza ractopamina", diz a nota da indústria de carne suína, informando que todos os subsídios necessários ao trabalho do Ministério serão fornecidos.

Segundo a instituição russa, a medida se deve à detecção na carne exportada de substâncias como ractopamina e outros estimulantes para o crescimento da massa muscular dos animais.

A agência de segurança alimentar da Rússia, importante importador do produto nacional, informou na segunda-feira que o país restringirá temporariamente as compras das proteínas brasileiras, a partir de 1º de dezembro, alegando a presença de ractopamina em alguns carregamentos -o aditivo é proibido na nação euroasiática. A entidade que representa a avicultura e suinocultura do Brasil afirma que a carne suína exportada não tem ractopamina.

Trump e Putin conversam sobre Síria, terrorismo e Coreia do Norte
Assine a newsletter da swissinfo.ch e receba diretamente os nossos melhores artigos. O seguinte conteúdo vem de parceiros externos.

At the Box Office: Justice League
Ultimately, Justice League is a fun, yet bumpy ride, relying heavily on the charm and heroics of the lead characters. Fisher makes a strong impression as Cyborg, portraying his character as a tortured soul, with a heart of gold.

Guarani 0 x 0 Luverdense; Luverdense de volta para série C
Agora, os dois times apenas cumprem tabela na 38.ª e última rodada, marcada para o próximo dia 25, um sábado. O resultado pela 37.ª e penúltima, rebaixa o adversário para a Série C ao lado de ABC, Náutico e Santa Cruz.

Os documentos foram entregues à Embaixada Brasileira em Moscou e estão sendo traduzidos e enviados para o Brasil até quarta-feira, segundo o ministério. ABPA disse que recebeu com preocupação a decisão do governo russo. "Mas nós não sabemos ainda a proporção, até porque nesta época do ano, pelo clima, a venda de carne suína para a Rússia é pouca ou quase nada", disse o secretário.

Ontem, após o anúncio oficial do governo da Rússia com novas restrições à carne brasileira, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que não há fechamento daquele mercado. Em 2017, de janeiro a outubro, foram 92.673 toneladas. Hong Kong, China e Egito ficaram à frente.

Ainda de acordo com o departamento russo, "para regular a situação e obter informações confiáveis do lado brasileiro", foi enviada uma proposta ao Ministério da Agricultura do Brasil no último dia 16 para conversar o mais rápido possível, "no entanto, o diálogo com o lado brasileiro não ocorreu até o presente".

Related news