Presidente iraniano anuncia derrota do Estado Islâmico na Síria

Presidente iraniano anuncia derrota do Estado Islâmico na Síria

Presidente iraniano anuncia derrota do Estado Islâmico na Síria

O presidente do Irã, Hassan Rohani, declarou o fim do Estado Islâmico (EI) nesta terça-feira (21), enquanto a Rússia disse que o confronto na Síria está perto do fim.

"Hoje, com a guia de Deus e a resistência do povo da região, podemos dizer que este mal foi retirado da cabeça das pessoas ou foi reduzido. Claro que os restos permanecerão, mas a fundação e as raízes foram destruídas", declarou o presidente iraniano em seu pronunciamento.

Na última sexta-feira (17), as forças iraquianas retomaram a cidade de Rawa, que era dominada por extremistas, e indicaram o fim da condição impostas às terras do Iraque e da Síria.

A mesma declaração foi feita também pelo Major General Qassem Soleimani, alto cargo dos Guardas Revolucionários do Irão.

Flamengo aproveita ressaca do Corinthians e reage com 3 a 0
No segundo tempo, o Fla voltou mais calmo, mas o Corinthians ficou próximo de fazer seu gol, com Jô, aos 6. O defensor, inclusive, chegou a dar um soco em Vizeu, e precisou ser segurado pelo goleiro Diego Alves.

Nos bastidores com os anjos de Victoria's Secret
No total desfilaram 55 modelos de 20 países diferentes, 38 asas de Anjo e 88 coordenados. A supermodelo brasileira desfilou pela última vez como Anjo da Victoria´s Secret.

"Leões não recuperam como humanos" — Ibrahimovic
O retorno de Ibrahimovic era o mais esperado. "Obrigado a todos que estiveram ao meu lado nos últimos meses". Não foi o trabalho de um homem só. "Obrigado, amo vocês", escreveu.

A maior parte do trabalho foi realizado pelo povo e pelos exércitos da Síria, do Iraque e do Líbano.

O general, inclusive, foi fotografado em Albu Kamal, cidade vista como último reduto do Estado Islâmico na região.

A Arábia Saudita, um rival regional do Irã, se opõe ao papel do Hezbollah como uma força militar na Síria; e acusou o grupo de ajudar os Houthis no Iêmen, assim como militantes no Barein. "Embora reste toda uma série de problemas, esta etapa chega à sua conclusão lógica", declarou, citado pelas agências russas, durante uma reunião em Sochi com seus homólogos iraniano e turco na véspera de uma cúpula dos presidentes dos três países nesse balneário do sudoeste da Rússia.

Related news