Piauí lidera ranking de menor número de casamentos no País

Piauí lidera ranking de menor número de casamentos no País

Piauí lidera ranking de menor número de casamentos no País

É o que mostra a Pesquisa do Registro Civil 2016, divulgada nesta terça-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação entre uniões civis por orientação sexual, nos dois anos, os casamentos heterossexuais aumentaram 6%, os casamentos entre homossexuais femininos subiram em 18,1% e os casamentos entre homossexuais masculinos tiveram queda de 71,4%. Houve redução de 3,7% no total de casamentos registrados em relação ao ano de 2015.

O número de recém-nascidos caiu em todas as regiões do Brasil. De acordo com o balanço do órgão, em 2015, foram registradas 1,7 mil separações, enquanto no ano passado o número passou para 2,4 mil, o que equivale a um aumento de 30%, de acordo com os dados. Durante esse período, anualmente os registros de mortes estavam aumentando em Mato Grosso. Mas cresceu 171% na Bahia. "Apesar que de forma geral muitos não acreditam mais no casamento, alguns até defendem que casamento é uma instituição falida, somos um país onde a grande parte da população é católica, evangélica e ainda preza muito por esse tipo de união". "Muitas pessoas, às vezes, divorciam, saem de casa, mas o processo de divórcio no papel acaba sendo adiado em razão das questões financeiras e até mesmo do processo judicial". Mas o número de divórcios aumentou quase que proporcionalmente. O número é 5 por cento menor do que o registrado em 2015 e é a primeira vez em sete anos que o cenário é de queda nos registros.

Macron convida ex-premiê do Líbano e família para viajar à França
As duas potências do Oriente Médio já se confrontam em outros assuntos regionais, como as guerras do Iêmen e da Síria. Segundo o presidente libanês, Michel Aoun, Hariri está sendo mantido a força em território árabe.

Concerto de Shakira em Lisboa adiado por motivos de saúde
A nova digressão chegava agora após o lançamento de " El Dorado ", o décimo primeiro álbum da cantora. Contudo, os últimos dias, antes dos meus primeiros shows, têm sido os mais difíceis da minha carreira.

Itália está fora do Mundial, 60 anos depois
E como não poderia deixar de ser, para a dramática imprensa italiana, foi o fim do mundo. E eu fico me perguntando o que teria acontecido se fosse um 7 a 1...

Dezembro foi o mês mais escolhido pelos casais para oficializar a união em Mato Grosso.

Em relação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2016 foram registrados 15 casamentos de cônjuges do sexo feminino e 07 casamentos de cônjuges do sexo masculino. Na análise da série histórica dos últimos anos tem registro de 2006 com 806 óbitos por natureza violenta no Estado, enquanto que em 2016 registrou-se um total de 1.922 casos, o que representa um crescimento de 138,46% no número total de registros. Ela ressaltou que o número de óbitos por causas violentas pode ser ainda maior. Enquanto isso o número de divórcios aumentou 4,7%.

Related news