PF atribui a Geddel e irmão crimes de lavagem e associação criminosa

PF atribui a Geddel e irmão crimes de lavagem e associação criminosa

PF atribui a Geddel e irmão crimes de lavagem e associação criminosa

A Polícia Federal concluiu o inquérito contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o irmão dele, deputado Lúcio Vieira Lima, e mais três pessoas no caso dos 51 milhões de reais encontrados em um apartamento em Salvador. A PF também atribuiu indícios da prática dos dois crimes a Job Ribeiro Brandão, ex-assessor de Geddel e a Gustavo Pedreira do Couto Ferraz, que trabalhou na Câmara dos Deputados e que seria vinculado a Geddel, que está preso, e ao PMDB baiano, segundo relatório de investigação policial. Brandão também foi liberado por Fachin de usar tornozeleira eletrônica. Suas impressões digitais foram encontradas no local e também nas notas de dinheiro.

Nesta terça-feira (28), Fachin atendeu a um pedido da defesa de Job.

"No curso das apurações, o ora peticionante, além de ter depositado a fiança no patamar reajustado, admitiu o seu envolvimento nos fatos aqui versados e colaborou espontaneamente com a atividade persecutória, descortinando possíveis linhas investigativas", destacou o ministro. Fachin também ressaltou que "não há qualquer evidência concreta de que o investigado pretenda se furtar à correta aplicação da Lei Penal ou prejudicar o esclarecimento dos fatos típicos em apuração".

Lucio Vieira Lima teria cometido os crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro- LÚCIO BERNARDO JUNIOR CÂMARA DOS DEPUTADOS
Lucio Vieira Lima teria cometido os crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro- LÚCIO BERNARDO JUNIOR CÂMARA DOS DEPUTADOS

Além de Geddel e Lúcio, também são investigados o deputado Job Ribeiro, Gustavo Ferraz e Marluce Vieira Lima, mãe de Geddel e Lúcio. Após Job decidir tentar realizar um acordo de delação premiada e prometer entregarr provas contras Geddel, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, concordou com o pedido de liberdade, alegando que ele precisa estar livre para poder apresentar as provas.

Em prisão domiciliar desde o fim de outubro, o auxiliar encontrou alguns registros de transferências bancárias que fez ao longo dos últimos cinco anos em nome de parentes de Geddel.

A polêmica envolvendo a família Vieira Lima parece que está longe de acabar.

Receita regulamenta contribuição previdenciária do trabalhador intermitente
Trabalhadores com salário inferior ao mínimo terão recolhimento abaixo do aceito pelo INSS para a contabilidade da aposentadoria. Os que receberem menos de um salário mínimo deverão recolher sobre a diferença entre o valor e o rendimento recebido.

Com expulsão, virada e confusão, Vitória rebaixa a Ponte Preta
Este, por sua vez, afirmou ter visto o ato e aconselhou Ricardo Marques Ribeiro a expulsar o zagueiro ex-São Paulo e Vasco. Aranha; Nino Paraíba, Luan Peres , Rodrigo e Jeferson; Elton, Wendel, Danilo Barcelos e Léo Artur; Lucca e Léo Gamalho.

Assista Flamengo x Júnior Barranquilla nesta quinta pela Sul-Americana
Com muita emoção, drama e suor, o Flamengo venceu de virada a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. Ainda assim, fica tudo em aberto para o segundo jogo previsto para a próxima quinta-feira para Barranquilla.

Related news