OFICIAL: Mundial 2018 recupera "velhinha" Telstar

OFICIAL: Mundial 2018 recupera

OFICIAL: Mundial 2018 recupera "velhinha" Telstar

Uma versão clássica que inspirou a bola que vai ser usada no próximo Mundial da Rússia, em 2018, e que ontem foi lançada pela empresa alemã de artigos desportivos: a Telstar 18.

Nesta quinta-feira, a Fifa anunciou a bola oficial da Copa do Mundo de 2018, que irá acontecer na Rússia.

"A bola evoca memórias inesquecíveis da Copa de 70 e de lendas como Pelé, Gerd Müller, Giacinto Facchetti, Pedro Rocha e Bobby Moore, e vai alimentar os sonhos daqueles que disputarão o prêmio mais cobiçado do futebol", diz a Fifa em seu site oficial. O nome da original Telstar - a primeira bola de Copa produzida pela Adidas - veio da expressão "estrela de TV", já que o padrão com detalhes pretos, à época, foi projetado para se destacar nos televisores ainda sem cor da década de 1970.

A nova bola é uma recuperação da mítica Telstar, bola que já tinha sido usada em anteriores edições do Campeonato do Mundo, nomeadamente em 1970 e 1974.

Sérgio Cabral financiou dossiê com juiz Bretas, diz PF
A decisão foi posteriormente revogada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Sérgio Cabral estaria financiando a cooperação desses funcionários já depois de estar preso.

Diretor de empresa foi alvo de Operação da PF em Campo Grande
A polícia disse que esse era um dos equipamentos que integravam editais "fraudados" nas licitações. Não há informações sobre os materiais apreendidos na casa e empresa do investigado.

Após vencer o Palmeiras, Carille projeta número de vitórias para ser campeão
Apesar de ter sentido os dois golpes, o Palmeiras foi para cima e, aos 34, o zagueiro Mina subiu alto para diminuir. No entanto, a desorganização e o nervosismo pesaram e o Timão não teve grandes dificuldades para manter o placar.

Um dos primeiros a conhecer a redonda foi Lionel Messi, que busca seu primeiro título mundial com a Argentina após o vice no evento do Brasil em 2014.

Como evolução das antigas Bolas Oficiais, o novo painel traz um design de estampas metálicas e artes gráficas com efeito texturizado, desenvolvidos para máxima performance e durabilidade, seja jogando nos gramados ou nas quadras. Ela será a primeira bola com chip NFC, tornando-se a mais inovadora de todas as Copas. Além do novo design, a Telstar 18 também incluirá embalagem reciclável e um chip NFC incorporado, que permitirá aos torcedores interagir com o produto por meio de um smartphone.

Roland Rommler, diretor da Categoria Futebol Hardware da Adidas, referiu: "A Telstar original é uma das bolas mais icónicas de todos os tempos e que mudou o design do mundo do futebol para sempre".

Através das redes sociais, a entidade que tutela o futebol mundial divulgou a "Telstar 18", que andará a rolar nos relvados russos e nos pés de Cristiano Ronaldo ou Leo Messi.

Related news