Maués terá mutirão de exames — Novembro Azul

Maués terá mutirão de exames — Novembro Azul

Maués terá mutirão de exames — Novembro Azul

Neste mês de Novembro, focado na conscientização da saúde dos homens, a Secretaria de Estado, por meio do Hospital Geral de Palmas (HGP), ofertará consultas e exames com o urologista aos pacientes dos municípios do interior do Tocantins. No Amazonas, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo tipo no ranking total de casos, perdendo apenas para o câncer de colo de útero que atinge as mulheres. "Quando me refiro a hábitos saudáveis, não estou dizendo que o homem precise virar um atleta, se ele praticar exercícios de intensidade moderada por 150 minutos durante a semana, aliando isso a uma dieta mais equilibrada que inclua antioxidantes, dentre eles o selênio, vitamina E e o licopeno". Estima-se que em 90% dos casos o câncer de próstata pode ser curado, se descoberto na fase inicial. "E a mulher tem um papel fundamental na vida do homem, que é de fazer o alerta e muitas vezes convencer o homem a fazer a consulta", observou. "Isso é muito importante porque faz um alerta a todos os homens que, muitas vezes, por timidez não procuram o médico". O enfoque foi o mesmo: mostrar ao homem a necessidade de cuidados preventivos contra o câncer de próstata.

A Praça Anita Garibaldi recebeu na manhã desta terça-feira, uma atividade especial em alusão ao dia Mundial de Prevenção ao Diabetes e ao Novembro Azul, mês dedicado a levar à população informações e valorizar a importância da prevenção especialmente do câncer de próstata.

Rajoy faz primeira visita a Barcelona desde intervenção na Catalunha
Rajoy convocou as eleições despois de ter destituído o governo separatista de Carles Puigdemont e de ter dissolvido o Parlamento. A decisão foi tomada após uma consulta aos elementos do partido, 54% votaram a favor do fim do pacto.

Putin le dice a Trump que la trama rusa es una "fantasía"
Además, comentó que la situación en torno a Corea del Norte hace crucial que Rusia y EEUU cooperen para resolver ese problema. Según la agencia, Trump también le dio una palmada en el hombro a Putin.

Marrocos e Tunísia garantem últimas vagas da África na Copa do Mundo
Essa será a quinta participação marroquina em um Mundial e a primeira desde 1998 - jogou também em 1970, 1986 e 1994. Depois de disputar as Copas de 1978, 1998, 2002 e 2006, a Tunísia jogará o seu quinto Mundial na Rússia.

De acordo com o Gerente de Atenção Básica do município, Miguel Dantas, a campanha está tratando sobre o câncer de próstata, mas também ampliando os atendimentos para cuidar de da saúde do homem de forma integral. Um em cada seis homens é alvo da doença.

Related news