Fundador da Web Summit pede desculpa aos portugueses

Fundador da Web Summit pede desculpa aos portugueses

Fundador da Web Summit pede desculpa aos portugueses

Está a causar polémica o jantar que decorreu na sexta-feira à margem da Web Summit, no Panteão Nacional. Isso não torna a abordagem correta quando estamos em Portugal. "Eu amo este país como se fosse uma segunda casa e nunca teria a intenção de ofender os grandes heróis do passado de Portugal", escreveu no Twitter.

Cosgrave conta que, na Irlanda, a morte é celebrada e que, no passado, "o jantar mais importante dos fundadores teve lugar na Catedral Christ Church, em Dublin". O Governo já proibiu que se realizassem mais eventos festivos no local.

Agora, "para que situações semelhantes não voltem a repetir-se", António Costa informa que, "tal como foi divulgado pelo Ministério da Cultura, o Governo procederá à alteração do referido despacho", na esperança de que não se voltem a violar "a história, memória coletiva e os símbolos nacionais".

"Pedimos desculpa pela nossa tentativa de celebrar o f.ounders ['Founders Summit'] desta forma", concluiu o texto.

WWII generó $500 MDD en 3 días — Call of Duty
Ya habrá tiempo para que Advanced Warfare tome un lugar al lado de las mini-franquicias de Call of Duty al lado de Modern Warfare (de Infinity Ward) y Black Ops (de Treyarch).

Trump cambia su postura sobre Corea del Norte
En los 10 primeros meses del año, el déficit comercial estadounidense con China alcanzó los 223.000 millones de dólares. Además, China anticipa que en esta visita habrá importantes acuerdos comerciales que puedan calmar a Washington.

Twitter aumenta limite de caracteres para 280
De acordo com a empresa, apenas 3,5% dos Tweets em português e 9% dos tweets em inglês atingem o limite de 140 caracteres . O Twitter liberou nesta terça-feira o novo limite de 280 caracteres , o dobro do anterior, para usuários.

O ex-secretário de Estado relembra também que o despacho em questão, número 8356/2014, foi criado "porque até à data não existia disciplina de utilização dos espaços culturais", e que a hipótese de um evento não ser autorizado por ir contra a "dignididade" do espaço já estava contemplada.

A utilização de museus, palácios e monumentos nacionais, com objetivos promocionais, de divulgação cultural, filmagens e outros, está sujeita a um regulamento aprovado em 2014, que inclui tabela de preços e prevê a salvaguarda "da dignidade" destes locais.

Cabe à DGPC, de acordo com o diploma, decidir, após parecer dos serviços dependentes, "da oportunidade e interesse da cedência, bem como das respetivas condições a aplicar".

No caso de jantares, o preço da tabela varia entre os 3.000 euros, no corpo central, e os 1.500, no coro alto do Panteão. Culturalmente, temos uma abordagem muito diferente em relação à morte. A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo, nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa por três anos, com possibilidade de mais dois de permanência na capital portuguesa.

Related news