Filho de Jorge Picciani é preso pela Polícia Federal — Lava Jato

Filho de Jorge Picciani é preso pela Polícia Federal — Lava Jato

Filho de Jorge Picciani é preso pela Polícia Federal — Lava Jato

Segundo ela, a propina paga pelos empresários ligados ao transporte público no Estado era dividida. Há ordem de temporária contra outras 3 pessoas.

As diligências, que também incluem cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão, são todas desdobramento da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

Os mandados de prisão são contra Felipe Picciani, filho do presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani, que foi conduzido coercitivamente.

O ex-presidente da Alerj e também deputado Paulo Mello (PMDB) foi procurado logo cedo, mas o apartamento dele, em Copacabana, estava vazio. Entre os alvos estão o gabinete de Jorge Picciani na Alerj e a fazenda onde fica a empresa Agrobilara, que pertence à família Picciani.

Sismo no Iraque fez, pelo menos, seis mortos
Habitantes de várias províncias iraquianas contactadas pela agência EFE contaram que o sismo teve a duração de vários minutos. O sismo terá sido sentido noutros países do Médio Oriente, como a Arábia Saudita, Israel e até na Turquia.

Putin le dice a Trump que la trama rusa es una "fantasía"
Además, comentó que la situación en torno a Corea del Norte hace crucial que Rusia y EEUU cooperen para resolver ese problema. Según la agencia, Trump también le dio una palmada en el hombro a Putin.

Fundador da Web Summit pede desculpa aos portugueses
No caso de jantares, o preço da tabela varia entre os 3.000 euros, no corpo central, e os 1.500, no coro alto do Panteão. Está a causar polémica o jantar que decorreu na sexta-feira à margem da Web Summit, no Panteão Nacional.

As investigações apontaram que o presidente da Alerj, Jorge Picciani, seu antecessor, Paulo Melo, e o segundo vice-presidente, Edson Albertassi, formam uma organização integrada ainda pelo ex-governador Sérgio Cabral e que vem se estruturando de forma ininterrupta desde a década de 1990. Ontem, a Justiça do Rio concedeu uma liminar que suspende a indicação dele para conselheiro do TCE. Ele substituiria Jonas Lopes, que revelou, no início do ano, um esquema de propina que colocou na cadeia 5 conselheiros do Tribunal carioca. Esse valor seria retirado do próprio dinheiro das passagens arrecadado com o serviço de transporte público no Rio de Janeiro. "A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro não atua a serviço de grupos de interesse, não interfere em aumento de tarifas (que é autorizado pelo governo do Estado e não passa pela Casa) e não votou isenção de IPVA para ônibus, poruqe isso foi feito por decreto do Executivo", diz trecho da nota.

A petição do MPF, com 232 páginas, resulta de investigações feitas há mais de seis meses, que incluíram quebras de sigilo bancário, telefônico e telemático, acordos de leniência e de colaboração premiada, além de provas obtidas a partir das Operações Calicute, Eficiência, Descontrole, Quinto do Ouro e Ponto Final.

Duvivier estava no banco da frente de Picciani no avião que aterrissou no Aeroporto Santos Dumont e presenciou a chegada e abordagem dos policiais.

Os mandados foram expedidos pelo TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) em função da investigação de deputados, que têm foro privilegiado.

Related news