Falha no MacOS High Sierra compromete computadores Mac

Falha no MacOS High Sierra compromete computadores Mac

Falha no MacOS High Sierra compromete computadores Mac

A descoberta foi feita por Lemi Ergin, e segundo o programador, é possível fazer login usando apenas o utilizador root sem qualquer password.

Quando a falha é explorada, o usuário é autenticado em uma conta do "Administrador do Sistema" e tem capacidade total para visualizar arquivos e até mesmo redefinir ou alterar senhas para usuários pré-existentes nessa máquina.

Ao que tudo indica, a falha só afetava usuários rodando o macOS 10.13.1, especificamente - e que estivessem, como orientamos ontem, sem uma senha do usuário raiz (root) definida.

O nível de acesso desenfreado que este furo de segurança permite e fato de ele ter se tornado público, certamente induzirá a Apple a rapidamente lançar uma atualização para o seu sistema operacional macOS, embora a empresa ainda tenha fornecido um prazo de lançamento para essa atualização.

A enorme popularidade dos produtos Apple a deixou na mira de hackers
A enorme popularidade dos produtos Apple a deixou na mira de hackers

Se você coloca uma senha para proteger a sua conta em seu macOS High Sierra, pode estar certo de que será bem difícil para alguém tentar driblar essa barreira, correto? Não. Por isso, é importante que você não teste esta vulnerabilidade em casa, caso contrário o usuário root será criado e você ficará vulnerável.

Aliás, fica a dica: depois de aplicar a atualização de segurança, retorne ao Utilitário de Diretório do macOS e desative o usuário raiz se ele não for explicitamente necessário para você.

Em "Servidor de Contas de Rede", clique em Conectar... Se esta opção estiver cinza e o usuário root estiver desativado, você não precisa fazer nada.

UnB recebe nota máxima no índice geral de cursos do MEC
A Unesc, faculdade de Colatina, também teve o curso de tecnologia em estética e cosmética avaliado com nota máxima . Trinta e duas instituições obtiveram nota 3 no IGC, que equivale a "insuficiente".

Palmeiras bate Botafogo com direito a golaço de Keno
Ainda antes de a bola rolar, ele foi aplaudido no centro do gramado pelos companheiros de time, adversários e torcedores. Na última rodada , uma vitória contra o Atlético-PR, fora de casa, lhe valerá a segunda colocação.

'Black Mirror' solta trailer misterioso para episódio dirigido por Jodie Foster
O episodio será dirigido por Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) e roteirizado por Charlie Brooker , criador da série. No passado dia 24 de Novembro ficámos a descobrir o trailer do episódio "Arcanjo" ( Arkangel ), pode vê-lo aqui.

Related news