Estudantes começam a deixar locais de prova do Enem

Estudantes começam a deixar locais de prova do Enem

Estudantes começam a deixar locais de prova do Enem

Até o ano passado, as provas eram realizadas em um único fim de semana, sábado e domingo. Já a outra relatou que se enrolou com o horário, mesmo morando perto, mas reclamou que o portão foi fechado alguns segundos antes das 13h.

Este é o primeiro ano em que o Enem é realizado em dois domingos consecutivos. No primeiro dia de prova, foi registrada uma abstenção de 29,8%, com cerca de 2 milhões de candidatos faltosos.

É preciso levar documento de identificação oficial com foto para ter acesso aos locais de prova. Por isso, é imprescindível que o preenchimento do cartão-resposta tenha sido realizado com caneta esferográfica de tinta preta. "Como pretendo cursar Jornalismo e estudo em escola internacional, senti bastante dificuldade com a prova de exatas e o fato de não ter visto determinados conteúdos", contou Beatriz Duncan, 19 anos. Com uma base de dados alimentada pelos resultados que os próprios estudantes colocarão no sistema, o aluno poderá medir sua performance, a partir das respostas dos concorrentes. O formulário está disponível na Página do Participante.

Inflação avança, mas taxa acumulada no ano é a menor desde 98
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) tem última reunião do ano prevista para ocorrer em 5 e 6 de dezembro. Os gastos com o grupo Habitação subiram 1,33% em outubro, um impacto equivalente a metade do IPCA do mês, 0,21 ponto porcentual.

Star Wars vai ter nova trilogia [vídeo]
"Ele é uma força criativa e vê-lo criar Os Últimos Jedi do início ao fim foi uma das maiores alegrias da minha carreira". A Eletronic Arts revelou a data de lançamento do DLC gratuito de The Last Jedi em Star Wars: Battlefront 2.

Resumo semanal "O Outro Lado do Paraíso" de 13/11 a 18/11
Adinéia aconselha o filho a se casar com a enfermeira. "Que sorte que estava aqui", declara Sophia, elogiando a atuação de Renato. Sophia afirma a Amaral que vai tirar Josafá de seu caminho, caso Gael não consiga a autorização para a mineração pacificamente.

O resultado oficial das provas será divulgado em janeiro de 2018, mas os gabaritos serão disponibilizados três dias úteis após a realização da prova. É proibido usar celular ou relógio.

O candidato também não poderá usar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares e portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte. Os aparelhos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o fim das provas.

Um pouco antes do horário previsto para o término do exame, a equipe responsável pela cobertura do Enem dará início a uma transmissão ao vivo, pelo site do GLOBO e por sua página no Facebook, ao lado de um time de professores do Eleva Educação e do QG do Enem comentando e corrigindo as avaliações.

Related news