Brasil abre 76 mil vagas de carteira assinada em outubro, diz Caged

Brasil abre 76 mil vagas de carteira assinada em outubro, diz Caged

Brasil abre 76 mil vagas de carteira assinada em outubro, diz Caged

Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado na tarde desta segunda-feira (20) pelo Ministério do Trabalho.

Em todo o mês de outubro houveram 8071 admissões contra 6457 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 1614 vagas, ou 0,55%.

Durante o mês, foram registradas 9,2 mil admissões, contra 8,3 mil demissões.

Vitória empata com o Cruzeiro e pode terminar rodada no Z4
Mesmo em desvantagem no placar, perdendo por 1 a 0 para o Vitória , o Cruzeiro não deixou de buscar o gol . No segundo tempo, o técnico Vagner Mancini fechou mais a equipe, para tentar explorar os contra-ataques.

Mugabe faz primeira aparição pública após militares assumirem Zimbábue
Nesta sexta-feira (17), o Zimbábue proibiu a entrada de jornalistas estrangeiros. "Não há volta para Mugabe". A imprensa estatal publicou nesta sexta-feira um comunicado indicando que as conversações "prosseguem".

Janot critica decisão de ministro do STF: "simplesmente absurda"
Na decisão, determinou que a PF apurasse em 60 dias a divulgação do conteúdo da delação premiada, que foi publicada pelo "Globo".

Foi registrado resultado positivo em setores como os Indústria de Transformação, com mais 304 vagas, seguidas de Serviço Industrial de Utilidade Pública e Administração Pública.

O saldo de empregos formais no Brasil atingiu o melhor resultado deste ano, com a abertura de 76.599 novas vagas no mês de outubro.

Este foi o oitavo saldo positivo de 2017 e o sétimo consecutivo no ano, elevando o acumulado desde janeiro para 302.189 novos postos de trabalho. Neste ano enquanto o varejo registra um crescimento de 2,25% nos empregos, o comércio atacadista teve uma queda de 1,40%. O Caged mostra ainda que nos últimos 12 meses foram criados 3088 empregos, uma variação percentual de 1,05%. O número corresponde a uma retração de 0,76% em relação aos empregos celetistas para o mesmo período de outubro de 2016.

Related news