Após ser solto, Picciani pede licença não remunerada da Alerj

Após ser solto, Picciani pede licença não remunerada da Alerj

Após ser solto, Picciani pede licença não remunerada da Alerj

O presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), Jorge Picciani (PMDB), tirou licença do cargo para se defender das acusações de suspeita de recebimento de propina das empresas de ônibus que atuam no Estado do Rio.

Ao tempo em que o TRF2 ampliava o período de prisão de investigados da Operação Cadeia Velha, os principais implicados, Jorge Picciani e os deputados Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, foram soltos da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, ainda no final da tarde, logo após a votação da Alerj. Ele informa que a razão imediata para o pedido "é o fato de querer se dedicar à sua defesa e à do filho".

Picciani e seus correligionários Paulo Melo e Edson Albertassi foram presos no âmbito da operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato, na última quinta-feira (16).

A operação foi antecipada após a polêmica da indicação de Edson Albertassi ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Antes do MP, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) já havia comunicado a intenção de ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a liberação dos deputados.

Petrobrás anuncia redução nos valores do diesel e da gasolina
O preço da gasolina atingiu uma média de 3,966 reais por litro, ante 3,938 reais na semana passada, segundo pesquisa da ANP. A Petrobras anunciou uma redução de 3,8% no preço da gasolina e de 1,3% no preço do diesel nas refinarias.

Rusia veta resolución de CSNU para investigar ataques químicos en Siria
El Consejo de Seguridad planeaba votar sobre dos proyectos de resolución para renovar el mandato de la misión de investigación que concluye el 17 de noviembre.

Lisboa. Operação da PJ faz 50 detidos
A operação foi desencadeada pela Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), mas que envolveu várias outras unidades da PJ. Fonte da PJ adiantou à Lusa que se trata de uma "operação de grande envergadura", que começou pelas 07h00.

No pedido divulgado neste domingo (19), o MP afirma que o presidente em exercício da Alerj durante a sessão, deputado Wagner Montes (PRB), e a mesa diretora ignoram a liminar que determinar a abertura da sessão para todos os cidadãos. A medida foi tomada em medida cautelar penal, depois de pedido apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF), que encaminhou ao relator uma listagem com nomes e valores referentes aos bens das pessoas físicas e jurídicas.

A soltura ocorreu pouco mais de uma hora após a votação na Assembleia Legislativa do Rio que decidiu pela soltura dos parlamentares, diante de protestos que pediam para que a Casa mantivesse as prisões. A empresa teve a conta bloqueada pela Justiça - apesar que arcar com gastos fixos como salário de funcionários, impostos, veterinários e alimentação dos animais.

Inicialmente, a licença de Albertassi será até o fim do recesso de janeiro e sem remuneração. Paulo Melo, teve bloqueio de R$ 108.610.000,00.

Related news