Aos 49 anos, morre campeã de Wimbledon Jana Novotna

Aos 49 anos, morre campeã de Wimbledon Jana Novotna

Aos 49 anos, morre campeã de Wimbledon Jana Novotna

Morreu aos 49 anos em Brno, sua terra-natal, a tcheca Jana Novotna após uma longa batalha contra um câncer, revelou a WTA, associação das jogadoras. Sua maior conquista, a medalha em Wimbledon, se deu após a tenista bater a francesa Nathalie Tauziat por 6-4 e 7-6 (7-2). O presidente-executivo da instituição, Steve Simon, também prestou a sua homenagem.

"Jana foi uma inspiração tanto dentro quanto fora dos quadras para qualquer um que teve a oportunidade de conhecê-la". Sua estrela sempre brilhará na história da WTA.

Ao longo de 14 anos como tenista profissional, além do destacado título de Wimbledon, Jana Novotna conquistou ainda outros 17 títulos do Grand Slam, sendo 12 de duplas femininas, quatro deles em Wimbledon, e outro quatro títulos em duplas-mistas.

Merkel diz-se pronta para ser candidata em caso de eleições antecipadas
Outra opção é persuadir o SPD de Schulz a formar uma coligação majoritária para, assim, governar com mais efetividade. Os liberais, depois de diversas tentativas de acordo, anunciaram que não foi possível chegar ao consenso.

Vitória empata com o Cruzeiro e pode terminar rodada no Z4
Mesmo em desvantagem no placar, perdendo por 1 a 0 para o Vitória , o Cruzeiro não deixou de buscar o gol . No segundo tempo, o técnico Vagner Mancini fechou mais a equipe, para tentar explorar os contra-ataques.

Guarani 0 x 0 Luverdense; Luverdense de volta para série C
Agora, os dois times apenas cumprem tabela na 38.ª e última rodada, marcada para o próximo dia 25, um sábado. O resultado pela 37.ª e penúltima, rebaixa o adversário para a Série C ao lado de ABC, Náutico e Santa Cruz.

Jana Novotna já tinha sido finalista vencida na relva londrina, terceiro 'Grand Slam' da época, em 1993 e 1997, frente a Steffi Graf e Martina Hingis, respetivamente, como também o foi no Open da Austrália, frente a Monica Seles, em 1991.

Novotna entrou no Hall da Fama do Tênis em 2005 e se manteve ativa no esporte, treinando jogadores como a campeã de 2013 de Wimbledon Marion Bartoli e a checa Barbora Krejcikova.

Em seu currículo existem ainda três medalhas olímpicas: bronze nos simples de Atlanta em 1996 e prata nas duplas de Seul e Atlanta, em 1988 e 1996, respectivamente. "Nossas condolências e nossos pensamentos estão com a família de Jana ". "O tênis me deu absolutamente tudo e depois destes anos segue me preenchendo", declarou.

Related news