Agravada pena de prisão de Oscar Pistorius

Agravada pena de prisão de Oscar Pistorius

Agravada pena de prisão de Oscar Pistorius

O atleta, apelidado de "Blade Runner" se tornou uma lenda em Londres-2012, onde se tornou o primeiro atleta amputado a participar nos Jogos Olímpicos.

Um tribunal sul-africano estendeu, nesta sexta-feira (24), a sentença ao ex-atleta paraolímpico Oscar Pistorius de seis anos a 13 anos e cinco meses de prisão pelo assassinato da então namorada, em 2013. Acrescentou que o ex-atleta devia ter sido condenado a 15 anos, mas o tribunal teve em conta o tempo de prisão que este já cumpriu. Mas a porta-voz Tania Koen fez já saber que a notícia do agravamento da sentença foi bem acolhida. "Eles sentem que a sua confiança no sistema judicial ficou confirmada esta manhã", afirmou, em declarações citadas pela agência Reuters. A defesa alegou que o esportista temia que seu apartamento tivesse sido invadido. Liderada por Andrea Johnson, a equipa de procuradores frisou, numa audiência realizada no início deste mês, que, na perspetiva da acusação, nunca Oscar Pistorius mostrou sinais de verdadeiros remorsos por ter disparado por quatro vezes contra a porta fechada da casa de banho onde se encontrava Reeva Steenkamp.

Nick Carter nega acusação de abuso sexual de Melissa Schuman
Meu pensamento foi que a única forma de eu conseguir sair dali seria terminar o que ele começou. Em seu relato, Melissa afirmou que foi convidada à casa de Nick, em Santa Monica.

Angela Merkel aposta em novas eleições na Alemanha
Depois de um resultado historicamente ruim, o partido afirma preferir voltar à oposição e ali se fortalecer. Em setembro, o grupo de Merkel venceu as eleições gerais, mas sem conquistar maioria parlamentar.

Apoel x Real Madrid: transmissão ao vivo na TV e na Internet
Harry Kane e Son Heung-min marcaram os gols dos ingleses, enquanto o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang fez o gol dos anfitriões. Também nesta terça-feira, Liverpool e Sevilla empataram em 3 a 3, no Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo da quinta rodada do Grupo E.

Condenado em primeira instância a seis anos por homicídio, o Supremo decidiu aumentar para 13 anos e cinco meses a condenação.

Por achar a pena demasiado leve, o Ministério Público da África do Sul quis que a pena aumentasse para os quinze anos.

Related news