Aécio reassume a presidência do PSDB para destituir Tasso Jereissati

Aécio reassume a presidência do PSDB para destituir Tasso Jereissati

Aécio reassume a presidência do PSDB para destituir Tasso Jereissati

Com isso, o senador Tasso Jereissati, que estava como presidente interino do PSDB, foi retirado do cargo.

Ao cobrar sinceridade de Aécio sobre o motivo de seu afastamento, Aécio teria admitido que estava sob pressão para afastar Tasso do posto.

Alberto Goldman comentou sua nomeação e disse que o ato é uma prerrogativa do presidente Aécio.

"O restabelecimento da coesão, com tolerância à variabilidade das opiniões internas, mas também com firmeza de propósitos, requer que o presidente designado do PSDB, Alberto Goldman, crie condições para que líderes experientes e respeitados, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assumam posição central no partido", disse FHC.O tucano embarca para os EUA nesta sexta-feira (10).

Rebelião deixa presidiário morto e um agente penitenciário ferido no PR
Equipes do Setor de Operações Especiais (SOE) e da Polícia Militar (PM) continuam no local tentando necogiar o fim da rebelião . O Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que a rebelião começou no solário da penitenciária.

Temer define novo diretor-geral da PF
O presidente Michel Temer (PMDB) definiu o nome do delegado Fernando Segóvia como diretor-geral da Polícia Federal (PF). Os eleitos por mais de 1,3 mil delegados haviam sido Erika Marena, Rodrigo Teixeira e Marcelo Freitas.

Uber quer operar carros voadores até 2020
A Uber divulgou nesta quarta-feira um vídeo em que mostra como serão os voos da plataforma de transporte privado urbano. O projecto da aeronave será realizado junto a vários parceiros fornecedores de aeronaves, como a Embraer.

Segundo auxiliares do governador de Goiás, Marconi Perillo, que disputa com Tasso a sucessão de Aécio na presidência do PSDB, o senador cearense adiou o anúncio de sua candidatura para permanecer mais tempo à frente da sigla. E se ele estivesse pensando no coletivo do partido, isso não estaria acontecendo hoje.

Aécio respondeu: "Essa decisão é absolutamente normal, feita com absoluta serenidade, ouvindo vários setores do partido". Aliado de Temer, o mineiro defende por ora a continuidade do PSDB no governo.

O presidente do PSDB de Minas, deputado federal Domingos Sávio, ligado a Aécio, defendeu a destituição determinada pelo senador mineiro, em conversa com a Reuters. "É importante se ter um nome fora da eleição para que, ao final da disputa, não saia dois partidos", completou ele, que estava no Palácio do Planalto e disse não ter sido avisado previamente da decisão do aliado. Cadê os tucanos de bom senso para colocarem o partido no rumo da decência e moralidade?

Related news