"Um Mundial sem a Argentina e sem Messi seria una catástrofe" — Kempes

"Um Mundial sem a Argentina e sem Messi seria una catástrofe" — Kempes

A Argentina ainda pode se classificar de forma direta, via repescagem ou, no pior cenárío, ficar fora do Mundial. "Essa é a beleza do futebol", afirmou o italiano em entrevista ao jornal La Nación.

Melhor marcador e melhor jogador do Mundial'78, Kempes espera que a equipa orientada por Jorge Sampaoli não falhe esta terça-feira à noite - já de madrugada em Portugal (00h30) - no encontro com o Equador, no qual a Argentina está obrigada a ganhar.

Questionado se seria uma injustiça Messi, de 30 anos, retirar-se sem ganhar um Mundial, Infantino sorriu e respondeu sem hesitar: "Sim, seria injusto".

Mesmo que não consiga o feito em 2018, o presidente vê chances disso acontecer no Qatar, em 2022, quandoo argentino terá 35 anos: "Pode ser, pode ser (que Messi jogue em 2022)". Quando o vemos jogar, parece que ninguém pode tocá-lo. E temos muitos grandes jogadores que não ganharam a Copa do Mundo e jogadores que não são tão bons, ganhando.

Tite mostra prestígio na Seleção ao conseguir instruir jogadores contra cartões
O próximo compromisso da seleção brasileira ocorre nesta terça-feira, dia 10, contra o Chile, às 20h30, na Arena Palmeiras . Mas a programação de Tite mudou e a equipe nacional usará, também, o CT da Barra Funda, que pertence ao São Paulo.

IRS vai ter mais dois escalões em 2018
O Governo recuou assim na sua proposta inicial, que referia um desdobramento faseado dos escalões de rendimentos até aos 40 mil euros.

Hamilton quebra recorde e faz pole inédita no GP do Japão
Fernando Alonso, Carlos Sainz e Jolyon Palmer trocaram peças do motor e largam em 20º, 19º e 18º, respectivamente. No entanto, o alemão é um dos pilotos que mais vezes conquistou a etapa de Suzuka, com quatro vitórias.

"Ele nunca se quebra, nunca fica doente. E é tão rápido que, ainda que queiram pegá-lo, não conseguem", afirmou.

O presidente da FIFA diz, contudo, que Messi "é extraordinário" e como Maradona marcou uma era também o avançado o Barcelona o faz agora.

Infantino ainda fez questão de elogiar Messi, além de compará-lo com Maradona: "É um dos atores principais e absolutos do futebol de hoje, alguém que namora a bola e joga de forma absolutamente incrível". Mas claro, Maradona também ganhou uma Copa. O jogo acontece no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, às 20h30 (horário de Brasília).

Related news