Turista espanhola morre em tiroteio; PM diz que carro furou bloqueio

Turista espanhola morre em tiroteio; PM diz que carro furou bloqueio

Turista espanhola morre em tiroteio; PM diz que carro furou bloqueio

Segundo a Polícia Militar, a mulher foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma mulher de nacionalidade espanhola, identificada como Maria Esperanza Ruiz Jimenes, de 67 anos, morreu após ser baleada na Rocinha, nesta segunda-feira (23), em mais uma manhã de tiroteios. "A Corregedoria da Polícia Militar está apurando o caso". No carro, viajavam ainda outros turistas que estavam a passeio para visitar a comunidade. A polícia vai investigar se a empresa de turismo tem responsabilidade. Um foi atingido de raspão na cabeça e outro no tórax e na mão direita.

Segundo a PM, após a ação, uma pistola com kit rajada (adaptada para aumentar a frequência dos disparos) foi apreendida e um criminoso baleado foi encontrado por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha.

OMS recua na nomeação de Mugabe para pôr fim a polémica
Em publicação em sua conta no Twitter, Ghebreyesus afirmou ter ouvido aqueles que expressaram suas preocupações. O ministro de Educação Superior, Jonathan Moyo, disse que a OMS perde o respeito se reverter a decisão.

Sobe para 44 o número de mortos nos incêndios em Portugal
O último balanço, feito pela ANPC na quinta-feira à tarde, dava conta de 43 vítimas mortais. Foi encontrada queimada em casa.

Suspeitos são presos em megaoperação contra pedofilia
Na Paraíba, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em João Pessoa e dois em Campina Grande. Duas pessoas foram presas e encaminhadas à Cidade da Polícia, onde se concentram os órgãos de Segurança Pública do estado.

Eles foram baleados durante um confronto com traficantes, na localidade conhecida como região 199 na Rocinha. Ele acabou reconhecido por agentes do Batalhão de Choque como um dos envolvidos na troca de tiros.

De acordo com o aplicativo Onde Tem Tiro, também foram ouvidos tiros nas comunidades Chácara do Céu e Vidigal, que ficam na região da Rocinha. Segundo investigadores, o chefe do tráfico deixou o esconderijo na garupa da moto do funkeiro MC Tikão, preso no domingo. Nesta segunda, o prefeito Marcelo Crivella pediu a volta das Forças Armadas à Rocinha.

Related news