Tempestade na Europa central faz cinco mortes

Tempestade na Europa central faz cinco mortes

Tempestade na Europa central faz cinco mortes

Pelo menos sete pessoas morreram devido à passagem da tempestade Herwart pela Europa central, este domingo.

Com ventos de até 180 quilômetros por hora, o temporal provocou blecautes em centenas de casas na República Tcheca e Áustria. A mesma tempestade provocou duas mortes na vizinha Polónia. Um homem de 63 anos faleceu afogado em um acampamento da baía de Jade, norte do país.

Um homem faleceu quando o carro que dirigia bateu em uma árvore que caiu em uma estrada, e um outro morreu quando uma árvore caiu em seu veículo, ambos na Polônia. Dois outros morreram na República Tcheca, também vítimas da quedas de árvores.

O Serviço Alemão de Meteorologia (DWD, na sigla em alemão) tinha aconselhado os cidadãos a não saírem de casa nas regiões do nordeste, exceto em casos inevitáveis, e a evitar passeios por parques e florestas.

Estado Islâmico volta à carga: outra vez Messi, mas também Neymar
Ao longo dos últimos dias, várias mensagens de ameaças à Copa do Mundo vêm sendo divulgadas pelo Intelligence Group. Os jogadores Messi e Neymar amanheceram neste domingo preocupados com um fato que foi divulgado na internet.

Somália. Dois ataques terroristas fazem pelo menos 14 mortos
Testemunhas de ataques anteriores na Somália disseram que é comum os combatentes do Al-Shabab se disfarçarem de militares. A Somália , país localizado no continente Africano, voltou a ser alvo de ataques terroristas, neste sábado (28).

IPhone 8 chega ao Brasil custando a partir de R$ 4.000 — Oficial
Agora apenas após o dia 3 de Novembro será possível comprar o equipamento, quando este chegar oficialmente ao mercado. Outro lançamento da empresa para 2017 é o iPhone X , que deve chegar ao Brasil até o final do ano.

Horas depois, a empresa informou que até segunda-feira não serão restabelecidos trajetos dos trens de longa distância com destino a Hamburgo, Bremen, Kiel, Hannover e Berlim. As fortes chuvas e ventos levaram à queda de árvores, que causaram mortes e perturbaram os transportes públicos.

Várias ligações de comboios foram canceladas na Alemanha e na Áustria.

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.

Related news