STJ mantém transferência de Cabral para presídio federal

STJ mantém transferência de Cabral para presídio federal

STJ mantém transferência de Cabral para presídio federal

A transferência foi determinada na segunda-feira (23) pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Os advogados do ex-governador alegam que sua transferência para outro estado poderia significar ameaça a sua segurança, porque Cabral se empenhou para obter a transferência de vários criminosos de alta periculosidade para presídios federais. Responsável pelas ações da Lava Jato no Rio de Janeiro, Bretas não aceitou pedido de reconsideração feito ontem (26) pelo advogado Rodrigo Roca.

Pedido da defesa de Sérgio Cabral para barrar a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro para o presídio de Segurança Máxima de Mato Grosso do Sul foi indeferido, na tarde desta sexta-feira (27), pelo Superior Tribuna de Justiça (STJ). Nós impetramos um habeas corpus para o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, a liminar foi negada mas o mérito da impetração ainda não.

A rotina de Cabral no presídio federal de Campo Grande deve ser mais dura do que a da cadeia pública de Benfica, onde ele está preso atualmente.

No presídio federal, o governador ficará 22 horas por dia na cela, saindo somente para duas horas de banho de sol na quadra da prisão, comum a todos os presos.

" "Taylor Swift vira cyborg no clipe de "...Ready For It". Veja!
Todo o vídeo tem um clima futurista, similar a filmes como Blade Runner , além de mostrar a cantora em uma versão nua robótica. 'Look What You Made Me Do' já havia sido publicado desde agosto, revelando também um artista mais ousada que o habitual.

Estado Islâmico manipula imagem de Messi para ameaçar Copa de 2018
O Wafa Media Foundation usou uma imagem de Messi para insinuar que estaria sendo planejados atentados para o Mundial de 2018. Em julho, o Intelligence Group denunciou que o EI estaria planejando ataques terroristas no torneio de Wimbledon.

Lotofácil hoje (23/10), concurso 1576: saiba detalhes do sorteio
Isso porque, eles acertaram as 15 dezenas da Lotofácil , no sorteio realizado nesta segunda-feira (23). Os apostadores têm apenas 25 números disponíveis no volante, de 01 a 25.

A declaração foi interpretada pelo juiz e pelo Ministério Público Federal (MPF) como uma tentativa de intimidação e um indício de Cabral estaria recebendo informações indevidas dentro do presídio. Na ocasião, Cabral bateu boca com o juiz Marcelo Bretas e fez insinuações sobre atividades da família do magistrado no comércio de bijuterias -o que incomodou o juiz.

"Durante o interrogatório do senhor Sérgio Cabral, ele mencionou expressamente que, na prisão, recebe informações inclusive da família desse magistrado, o que denota que a prisão no Rio não tem sido suficiente para afastar o réu de situações que possam impactar nesse processo", afirmou o procurador Sérgio Pinel.

A defesa disse ainda que outras considerações feitas por Cabral, como a de que Bretas tentar se promover por meio das condenações impostas ao réu, foram "bem infelizes e que teriam sido potencializadas pelo fato de o acusado já estar condenado a mais de 70 anos de reclusão".

Related news