Santana Lopes apresenta-se para "unir" com fortes críticas a Rui Rio

Santana Lopes apresenta-se para

Santana Lopes apresenta-se para "unir" com fortes críticas a Rui Rio

"É curioso, porque acham que não merecem mais, mas também entendem que isso dá para disfarçar a realidade política", advertiu o ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A Rio voltou a dizer o que já tinha dito no Congresso, que nunca pensou não ir a um congresso "para não ofuscar o líder do partido". "Nunca fui para Associação 25 de abril ouvir elogios de Vasco Lourenço na altura em que o partido salvava Portugal da bancarrota", prosseguiu. "Quero unir mas quero unir depois de clarificar, o PPD precisa disso e Portugal também", afirmou o candidato.

Na sua intervenção, o antigo presidente da Câmara de Lisboa fez também referências indiretas ao antigo líder socialista José Sócrates, que o derrotou nas eleições legislativas de 2005.

"Nós somos um partido que vai do centro-direita até ao centro-esquerda".

Ou seja, segundo o candidato a líder do PSD, "não faz sentido usar determinado tipo de argumentos", até porque, pela sua parte, quer um partido "inter-geracional". "Para mim eles são uma frente esquerda comunista e da extrema-esquerda que o PS aproveita para governar com um programa que não é o seu", disse o candidato à liderança do PSD.

O ex-primeiro-ministro defendeu que é preciso adotar políticas que estimulem o crescimento económico, pedindo que Portugal não se limite "às folhas de Excel". "Durante a minha liderança, durante a minha oposição ao Governo, garanto-vos que quando boas notícias chegarem sobre Portugal, encontrarão um sorriso nos meus olhos", disse.

OMS recua na nomeação de Mugabe para pôr fim a polémica
Em publicação em sua conta no Twitter, Ghebreyesus afirmou ter ouvido aqueles que expressaram suas preocupações. O ministro de Educação Superior, Jonathan Moyo, disse que a OMS perde o respeito se reverter a decisão.

Homem esfaqueia quatro pessoas na cidade alemã de Munique
Atualizado às 11h - Um homem feriu oito pessoas a faca na cidade alemã de Munique antes de fugir neste sábado, 21. O suspeito tentou golpear cinco pessoas - quatro homens e uma mulher - mas apenas quatro ficaram feridas.

Governo espanhol irá propor suspensão da autonomia da Catalunha
As medidas serão discutidas em detalhes em uma reunião do Conselho de Ministros marcada para o sábado, em Madri. A Catalunha realizou um plebiscito separatista em 1º de outubro, no qual 90% dos votos pediam a independência.

Mas Santana Lopes respondeu igualmente às correntes que desvalorizam quem já perdeu eleições e que colocam em causa a sua escolha em virtude do seu passado político.

Pedro Santana Lopes falava no lançamento da sua candidatura à presidência do PSD, com o slogan 'Unir o partido, Ganhar o país', numa sessão com cerca de mil apoiantes em Santarém, num discurso em que, logo nas suas primeiras palavras, referiu um dos seus principais objetivos na corrida para as "diretas" de janeiro.

"Hoje é um dia de boas noticias, Portugal ganhou e eu sou candidato à liderança do PPD/PSD", afirmou, minutos depois de Portugal se ter apurado para o campeonato do mundo de futebol do próximo ano, na Rússia.

Rui Rio é, até agora, o outro candidato na disputa pela liderança do PSD e fez a sua apresentação pública a 11 de outubro, em Aveiro.

"O PSD orgulha-se do trabalho de salvação nacional feito pelo Governo de Pedro Passos Coelho".

Related news